Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Programa de Educação Fiscal presente no...

Educação Fiscal

16/05/2015 18/08/2015 16h20m

Programa de Educação Fiscal presente no Encontro da Família da EMEF Erlinda Minóggio Vinadé


Professora Marta e alunos do 4º ano

Neste sábado (16), aconteceu o encontro da família da Escola Municipal de Ensino Fundamental Erlinda Minóggio Vinadé, no CGT Bento Gonçalves. O objetivo do evento é valorizar e promover a integração entre as famílias e a escola, enfatizando que a família é o bem mais precioso que temos.

O evento contou com apresentações dos alunos coordenados pelos professores com temas interligando cidadania, meio ambiente e família. A professora Etiane (2° ano) opina: "Considero de grande importância trabalhar o tema Educação Fiscal e a música CIDADANIA - Tio Marcelo - contemplou muito bem a questão de direitos e deveres. Associar o tema com o encontro da família foi fácil, pois está tudo interligado!" 

A secretária de educação, Silvana Guerrino, avaliou positivamente o evento  "A nossa família é o bem mais precioso e o encontro da família na Escola Vinadé reúne inúmeras famílias num só coração e com uma só intenção confraternizar escola e família, fortalecendo o vínculo que sustenta está relação indispensável no ensino/aprendizagem. Encantamento, alegria, criatividade, dinamismo marcam todas as apresentações em homenagem às famílias realizadas pelos professores, funcionários e estudantes. Notório envolvimento da comunidade escolar com ações educativas que ampliam conhecimento e contribuem na formação cidadã. É o Programa Municipal de Educação Fiscal Santa Maria RS dinamizando os espaços escolares com muitas lições cidadãs!''

Durante o evento, Rosaura Vargas, coordenadora do PMEF, e Rozania Rosa, disseminadora de Educação Fiscal, cadastraram os pais, professores e alunos nos programas Nota Fiscal do Coração e Nota Fiscal Gaúcha.

Também participaram do Encontro da Família representantes da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Claudia Bassoaldo e Adriana Falkembach Knackfuss e um público aproximado a 350 pessoas de pais, professores e alunos.

O Programa Municipal de Educação Fiscal, vinculado as Secretarias Municipais da Educação e de Finanças, desenvolve nos alunos a consciência da cidadania, despertando o cidadão para o valor socioeconômico do recolhimento dos tributos, criando na sociedade o comportamento de acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos pelo Poder Público.

 

Texto: Estéfani Corrêa, acadêmica do curso de Publicidade Unifra

Foto: Rozania Rosa/ Rosaura Vargas

Coordenação: Rosaura Vargas

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial