Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Com apoio da Prefeitura, obras de...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

17/10/2022 17/10/2022 15h33m

Com apoio da Prefeitura, obras de revitalização da Praça Roque Gonzales atingem 35% da conclusão


Espaço foi adotado por empresas para a reforma completa no valor de R$ 1 milhão 

A revitalização da Praça Roque Gonzales, que fica em frente ao Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, entre as ruas Pinheiro Machado e José Bonifácio, está em processo de evolução. A obra, que é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria e das empresas Unicred Ponto Capital, Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo e Unimed Santa Maria, por meio de adoção do espaço, iniciou no final de julho e tem previsão de ficar pronta em dezembro, com investimento de R$ 1 milhão. Nesta segunda-feira (17), com o andamento da concretagem, trabalho nos canteiros e início da revitalização da casa dos taxistas, a obra atingiu 35% de conclusão. 

Segundo o engenheiro Gustavo Peixoto, da P&B Engenharia, um dos responsáveis pelo projeto e acompanhamento da obra, a equipe está dividida em três frentes para dar celeridade ao andamento da revitalização.

“Até o final de outubro, queremos estar com metade do trabalho realizado para, no próximo mês, passarmos para os arremates finais. Está tudo andando dentro do planejamento. Vamos finalizar a parte dos canteiros, da pavimentação e a casa dos taxistas. Na sequência, partimos para a parte dos equipamentos das academias, da pracinha e do chimarródromo até ficar tudo pronto”, explica.

Na tarde desta terça-feira (18), integrantes da Prefeitura farão uma vistoria técnica no local para verificar os pontos a serem feitos os replantios de espécies.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e das empresas Unicred Ponto Capital, Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo e Unimed Santa Maria. Por meio do programa Santa Maria de Todos Nós, essas empresas fizeram a adoção da Praça. Depois de revitalizado, o local vai contar com novos brinquedos, acessibilidade, academia, iluminação e uma nova casa para os taxistas, além de uma passarela coberta.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Fotos: Marcelo Oliveira/PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial