Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura realiza a recuperação asfáltica da...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

22/12/2017

Prefeitura realiza a recuperação asfáltica da Rua Anselmo Saldanha Zoch, na Região Norte


Trabalho foi iniciado e concluído na tarde de quinta-feira (Foto: Deise Fachin)

Até o momento, 107 ruas e avenidas do Município passaram por recuperação e manutenção

 

O ano de 2017 está chegando ao fim, mas a Prefeitura de Santa Maria segue empenhada em melhorar a condição das ruas, avenidas e estradas do Município, visto que é de conhecimento do Executivo Municipal o estado de degradação que se encontram muitas vias do Município. Até o momento, 107 vias da Zona Urbana passaram por manutenção da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, tendo sido utilizadas mais de duas mil toneladas de massa asfáltica para a realização dos serviços. Além disso, o prefeito Jorge Pozzobom também trabalha para obter recursos do Governo Federal, por meio do programa “Avançar Cidades – Mobilidade Urbana”, para investir na recuperação das ruas da cidade.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, do total de ruas recuperadas, cerca de 10% passaram por uma recuperação técnica, que incluiu a fresagem da via (ação que amplia a área do buraco e faz a remoção de pavimentos que estão deteriorados, antes que o novo revestimento seja colocado), limpeza do local e colocação de nova camada de asfalto. Esse tipo de trabalho foi realizado em ruas como a Ernesto Beck, Oliveira Mesquita, Travessa Moreira, Avenida Independência, rotatória da Avenida Medianeira, Euclides da Cunha, trecho da Marechal Floriano, Duque de Caxias, João Batista da Cruz Jobim e trechos da Walter Jobim e da Presidente Vargas.

A Rua Anselmo Saldanha Zoch, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Região Norte do Município, passou recentemente por esse processo. A via, que é uma importante ligação dos bairros Perpétuo Socorro, Chácara das Flores e Salgado Filho, recebeu a recuperação asfáltica nessa quinta-feira (21), dia em que os serviços foram iniciados e concluídos os trabalhos na via. Aproximadamente 180 metros da rua foram recuperados, tendo sido utilizadas cerca de 90 toneladas de massa asfáltica.

“Essa é uma rua muito importante aqui na nossa região, passa ônibus, ambulância que vai para a Casa de Saúde e muitas crianças que vão para as escolas do entorno. A gente precisava mesmo desse trabalho de recuperação”, comentou o aposentado Valdorino da Silva Reis, 67 anos, que mora no início da via e acompanhou a execução dos serviços.

O secretário Almeida Rosa considera positivo o trabalho realizado até o momento nas ruas do Município, principalmente em função do desgaste histórico que as ruas pavimentadas da cidade se encontravam.

“Entendemos que, muito embora permaneça um grande passivo a ser atendido, a equipe de pavimentação da secretaria atuou de forma continuada, realizando serviços importantes em vias que realmente necessitavam de intervenção, o que nos permite, agora, continuarmos a manutenção em outros pontos que ainda não receberam esse restabelecimento da trafegabilidade”, destacou Almeida Rosa.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial