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24/11/2014 24/11/2014 17h41m

Assinada Ordem de Serviço para a manutenção e implantação de novos pontos de iluminação pública


“Otimizamos os recursos para um serviço melhor e imediato, com mais eficiência e  economia para o município”, enunciou o prefeito Cezar Schirmer na abertura da entrevista coletiva à imprensa, durante o ato de assinatura da Ordem de Serviço para a manutenção e implantação de novos pontos de iluminação pública. Participaram do ato o vice-prefeito José Haidar Farret, o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, o secretário de Ação Comunitária, Adelar Vargas, e a comissão de servidores que acompanhará o desenvolvimento das ações contratadas, formada por Hélio Santos Fernandes Júnior, Sérgio Martini e José Tauchen.

Com a autorização, a Quantum Energia Elétrica, empresa contratada para prestar os serviços de ampliação e manutenção da rede de iluminação do município, dará início às atividades, em Santa Maria, a partir desta terça-feira (25). O contrato tem validade de um ano e pode ser renovado por até cinco anos.

O chefe do Executivo recebeu do secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços um mapeamento dos protocolos pendentes de atendimento com registro até o dia 24 de novembro de 2014. Na área urbana, os pedidos estão distribuídos em oito regiões administrativas, com 1.202 pontos pendentes de substituição. A empresa contratada disponibilizará de quatro a seis equipes para uma expectativa de atualização da demanda reprimida até o final do ano.

Cronograma para área urbana

O cronograma de consertos foi definido pelo maior número de pontos pendentes em cada uma das regiões administrativas. Assim, as ações iniciam pela região administrativa Oeste (Agroindustrial, JK, Nova Santa Marta, Boi Morto, Pinheiro Machado, Renascença, São João, T. Neves), com 233 pontos.

Seguem-se, após, as regiões administrativas:

Centro Urbano, com 218 pontos;

Nordeste, com 166 pontos;

Sul, com 156 pontos;

Leste, com 155 pontos;

Norte, com 100 pontos;

Centro-oeste, com 95 pontos;

Centro-Leste, com 79 pontos.

Manutenção na área rural é inovação

 Na área rural, inserida para manutenção dos serviços neste novo contrato, os nove distritos apresentam um quadro de 460 pontos para reparos e deverão ser concluídos até o final de janeiro.

O objetivo é que, a partir de janeiro de 2015, após a regularização da demanda reprimida, o prazo máximo para atender um pedido de substituição seja de até 24 horas, com predomínio de tempo bom, e imediatamente a empresa dê início à colocação de dois mil novos pontos de luz, conforme estimado pelo prefeito.

Schirmer ainda antecipou uma outra inovação para a iluminação pública. “Estamos prevendo a instalação de lâmpadas em LED, que tem uma maior eficiência de luminosidade e economia, em locais de grande concentração e circulação de pessoas, como em terminais de transporte coletivo e acesso a escolas, faculdades e plantões emergenciais, entre outros”, vislumbrou.

Empresa funcionará junto à secretaria

A empresa funcionará junto à Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços. No local, a parte interessada poderá fazer reclamações e pedidos para substituição ou ampliação de pontos de luz. O contrato prevê um prazo de até dez dias para instalação de um Call Center. Enquanto isso, serão disponibilizados dois números para a população: (55) 3223-1616 e (55) 3222 07-33.

 

André Campos
Fotos: Vítor Mirailh e Carlos R. Nunes
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

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