Inicial > Notícias > Prefeitura anuncia ponto facultativo na próxima...

Notícias

22/10/2014

Prefeitura anuncia ponto facultativo na próxima segunda (27), alusivo ao Dia do Funcionário Público


Na próxima terça-feira (28) é o Dia do Funcionário Público, mas, no município, a comemoração alusiva à data será antecipada para a segunda-feira (27), quando será ponto facultativo nos órgãos e repartições da administração municipal. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (22), por meio de Decreto Executivo assinado pelo prefeito Cezar Schirmer. No entanto, a Prefeitura de Santa Maria confirma que manterá os serviços essenciais à população neste dia, como o atendimento emergencial de saúde e o recolhimento de lixo.

Confira abaixo o funcionamento destes serviços: 

Saúde

Não haverá atendimento ao público nas Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS) na segunda-feira (27). No entanto, a comunidade terá à disposição o Pronto Atendimento Municipal (PA) e o PA Odontológico, do Bairro Patronato; o PA Ruben Noal, do Bairro Tancredo Neves, e a UPA (junto à Casa de Saúde), no Bairro Perpétuo Socorro. Da mesma forma, as ambulâncias do SAMU podem ser chamadas através da Central de Regulação, pelo número 192.

Controle e Mobilidade Urbana

A Gerência Municipal de Trânsito (GMT) trabalha em regime de plantão durante o final de semana e nos feriados, no horário das 7h à meia noite, com o serviço de fiscalização de trânsito. O telefone para denúncias é o 39217092 (GMT).

Atendimento aos Turistas (CATs)

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs), localizados na Avenida Rio Branco e na Estação Rodoviária, funcionam aos finais de semana e nos feriados nos seguintes horários:
Final de semana
CAT Centro/Avenida Rio Branco: das 10h às 15h
CAT Rodoviária: 8h às 12h
Segunda (27)
Centro-
das 8h às 12h e das 13h às 17h30
Rodoviária: das 8h às 12h
 

Recolhimento de Lixo

A Secretaria de Município de Meio Ambiente informa que os serviços de recolhimento de lixo conteinerizado e convencional, funcionarão normalmente na segunda-feira.
 

Casa de Passagem para Adultos

A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia. O telefone é 84054175.
 

Restaurante Popular

O Restaurante Popular terá expediente normal na próxima segunda (27). O horário de atendimento ao público é das 11h30 às 13h30. O valor do almoço é R$ 1,45 e a “marmitex” é comercializada por R$ 2,85.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Foto: Arquivo/Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial