Inicial > Notícias > Montagem do Natal do Coração, “A...

Notícias

21/10/2014 21/10/2014 16h28m

Montagem do Natal do Coração, “A estrela é você!”, começou pela Basílica de Nossa Sra. Medianeira


Vai começar de novo! Vem aí o Natal do Coração, evento de repercussão coletiva que torna a cidade mais colorida e acolhedora por uma profusão de luzes e cores em adornos artesanais oriundos da “Fábrica de Natal”. Este ano, a quarta edição do evento, está sob o tema “A Estrela é Você”, uma conclamação aos sentimentos humanos e cristãos multiplicados por todos quantos venham participar e viver uma cidade com arranjos temáticos natalinos em seus principais pontos turísticos. A abertura oficial do evento será no dia 15 de Novembro de 2014. 

Sob a coordenação de Cristian Scheffer Soares, começou a primeira montagem da decoração da Festa do Natal do Coração na Basílica de Nossa Senhora Medianeira. Bem animada, a equipe chegou cedo ao local, mas precisou aguardar o encerramento da Celebração de Missa, com transmissão de TV para todo o país, em homenagem ao Centenário de Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoensttat. Após, a fachada foi enfeitada com flores e estrelas e o efeito de luzes será ligado na semana da Romaria da Padroeira do RS (de 03 a 09 de Novembro).

A relevância social da Festa Natal do Coração é o uso, pela Fábrica do Natal, de milhares de garrafas pet como matéria prima para a confecção artesanal dos criativos objetos que enfeitam as ruas, prédios e praças da cidade, sob a Coordenação Geral de Carmem Pacheco e a coordenadora da Fábrica do Natal do Coração, Roselaine Dal Ponte.

Recentemente, a empresária Nelci Maran ministrou uma palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para associados atuantes nos ramos de gastronomia e hotelaria para que insiram o roteiro de seus negócios junto à temática natalina. Em outra ponta, reuniu artesãos e representantes de ateliês de artesanato para que, inspirados pela alma do natal, da mesma forma, direcionem suas criações para os formatos e apelos da temática “a estrela é você”.

 

 

André Campos
Fotos: J. Vilnei (20/10/2014) e João Alves (21/10/2014)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial