Inicial > Notícias > Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) define...

Notícias

20/10/2014

Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) define linha de ação para conter pichação e vandalismo


O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) retomou suas atividades no último dia 08 sob uma agenda proposta pelo prefeito Cezar Schirmer para discutir meios e ações de conter as pichações que sujam indiscriminada e criminosamente os prédios públicos e privados da cidade.

Com a exibição de um vídeo, o prefeito Schirmer procurou evidenciar o grau de vandalismo verificado na destruição dos abrigos de ônibus, de lixeiras, de bancos de praças, da iluminação pública, de canteiros e jardins, de prédios marcados por pichações em pontos quase inacessíveis: “não se pode aceitar que noventa e nove por cento da população,  que é ordeira, séria e responsável, que ama e cuida a cidade, seja atropelada por zero vírgula um por cento de vândalos alimentados por um desprezo e uma voracidade destrutiva e violenta que acentua o mal estar coletivo; isso não pode e não vai continuar”, exortou Schirmer.

Nesta segunda-feira (20) um dos dois grupos criados para discutir ações pontuais reuniu-se para definir os primeiros passos a serem tomados com relação à Pichação, Sossego Público e Vandalismo.

O grupo formado por representantes da Polícia Civil (Sandro Meinerz), Cacism (Luiz Fernando Pacheco), Secretaria de Cultura (Luiz Fernando Nunes Dida), ADESM/OAB (Daniel Tonetto), COMEN (Sandra Rebelatto e Neusa Motta Lemos), SMED (Fátima Militz de Oliveira e Terezinha C. Venturini) e pela Superintendência de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos (Delegado Luiz Eliton Cordenuzzi e Magali Quadros da Silveira Flores).

As primeiras ações buscarão orientação de suporte na legislação existente e aproximação com o Ministério Público e Juizado da Criança e Adolescente.

 

André Campos
Fotos: João Alves
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial