Inicial > Notícias > Modernização digital: prefeitura disponibiliza serviços online...

Notícias

14/10/2014 14/10/2014 17h34m

Modernização digital: prefeitura disponibiliza serviços online para emissão de guias de tributos


Acompanhado pela Secretária de Finanças, Ana Beatriz Maia Rodrigues de Barros, e a sua equipe de desenvolvimento de softwares, o prefeito Cezar Schirmer apresentou em uma entrevista coletiva à jornalistas da imprensa local, os novos serviços disponibilizados pelo site da Prefeitura. Desenvolvidos ao longo de três (3) meses por uma equipe de servidores de carreira do município, os serviços agora podem ser acessados de maneira fácil e direta e, até então, só eram permitidos com o comparecimento pessoal ou por nomeação de procuração da parte interessada no balcão de serviços da prefeitura, o que provocava desconforto ao contribuinte.

São estes os novos serviços que podem ser disponibilizados pelo acesso em: http://www.santamaria.rs.gov.br/secao/servicosonline

Extrato do IPTU com encaminhamento para emissão de guias;

Emissão de 2ª via de parcela vencida do IPTU;

Emissão de parcela a vencer do IPTU;

Emissão de parcela vencida ou a vencer de Dívida Ativa do IPTU – Exceto débitos que já estiverem parcelados ou em cobrança judicial.

Emissão de 2ª via de ISSQN (autônomo e homologado, via site Nota Control);

Emissão de ISSQN (guia de Dívida Ativa – fixo). Exceto débitos que já estiverem parcelados ou em cobrança judicial.

Emissão de guia de ISSQN homologado (guia de Dívida Ativa – NL);

Emissão de guia de taxa de vistoria de alvarás;

Emissão de guia de taxa de vistoria de elevadores;

Emissão de guia de multas (auto de infração);

Emissão de guias de manutenção do cemitério;

Emissão de guias de receitas diversas (ressarcimento para a Prefeitura).

 

Esses serviços se somam às ações realizadas pelo Programa de Modernização da Prefeitura que já estão em funcionamento. São eles:

Sistema de Monitoramento online (GPS) dos veículos e máquinas da prefeitura;

Informatização do sistema de cadastro e movimentação e controle de bens patrimoniais;

Sistema de cartão de combustível;

Sistema de gestão de da legislação municipal;

Informatização do protocolo, com acompanhamento via internet;

Informatização do sistema de gestão da Saúde;

Informatização do sistema de gestão da Educação;

Portal da Transparência;

Controladoria Geral do Município.

O prefeito Cezar Schirmer ao responder aos jornalistas, destacou os benefícios que implicarão diretamente aos contribuintes, como somatórios de ações. “Agora, proprietários de imóveis locais que residam em outras cidades podem acessar e imprimir seus boletos sem precisar vir ou nomear alguém para vir à prefeitura, além de um dos objetivos desde o primeiro dia do governo, quando desci do Gabinete para ouvir a insatisfação de centenas de pessoas aglomeradas à espera dos guichês”, declarou o chefe do Executivo. Ele ainda corroborou a “confiabilidade do sistema para a emissão de documentos”.

 

André Campos
Fotos: Vítor Mirailh
Secretaria Especial de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial