Notícias

16/09/2014 16/09/2014 19h17m

Prefeitura realiza primeira edição do projeto “Lazer na Cidade”, no domingo


No próximo domingo (21), a Prefeitura de Santa Maria realiza a primeira edição do projeto “Lazer na Cidade”, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Uma extensa programação estará à espera dos santa-marienses na Praça Cultural Miguel Meireles, localizada na Rua Santa Lúcia, Bairro Camobi, a partir das 14h.

De acordo com o secretário titular da pasta, Erony Paniz Junior, o projeto Lazer na Cidade pretende executar ações voltadas à recreação a ao lazer para todas as faixas etárias, de forma itinerante, a partir da realização de atividades diversas e utilizando espaços públicos como praças e ruas de pequeno tráfego. “Queremos promover atividades físicas e de lazer para a população, descentralizando estas ações em bairros e distritos do município, na perspectiva de garantir a democratização do acesso ao lazer”, explica.

Neste domingo haverá exposição de arte, oficina de violão, espaço fitness com professores de Educação Física, oficina de xadrez e futebol de botão, cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinha para as crianças são algumas das atrações. Ainda pensando nos pequenos, a Secretaria de Educação do município estará presente com o projeto Leitura no Coração, desenvolvendo oficinas de leitura e contação de histórias. A coordenação do evento informa que haverá erva mate e água quente à disposição.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Foto: Divulgação

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial