Notícias

28/08/2014 25/09/2014 09h06m

As 10 informações que você precisa saber sobre o recadastramento urbano em Santa Maria


O levantamento cadastral de Santa Maria teve início na primeira semana de agosto. Desde então, equipes de cadastradores percorrem os bairros da cidade na busca de informações sobre imóveis e lotes. A fase em andamento configura uma das etapas mais importantes do projeto “Geo Santa Maria”, pois objetiva a atualização do mapa imobiliário do município.

Para auxiliar a comunidade, criamos um resumo com as principais informações sobre o “trabalho de campo” que acontece até fevereiro de 2015. Confira:

  • Uma dupla de cadastradores vai realizar a medição do imóvel/lote e a coleta de informações. Atualmente, cinco duplas percorrem as regiões de Santa Maria.
  • Os cadastradores trabalham de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 18h.
  • Os cadastradores estão identificados com colete amarelo e crachá com foto e nome emitido pela Prefeitura Municipal. Confira aqui o nome de cada um deles e imagens da identificação.
  • ATENTE: as equipes não visitam o interior das residências, apenas as áreas externas das construções e dos lotes.
  • As principais informações a serem coletadas são: dados do proprietário, características do terreno e das construções, medição da área construída, caracterização das atividades, fotografias da fachada das edificações, fotografias das ruas, dentre outros.
  • As equipes podem solicitar documentos, como: escrituras, matrículas do registro de imóveis, contratos de compra e venda, plantas ou carnês de IPTU, além de Identidade e CPF. Ainda assim, a entrega destes - quando, e se, solicitados - não é necessária, apenas a apresentação.
  • Até três visitas são realizadas se o responsável não for encontrado. A segunda no turno inverso ao da primeira tentativa e a terceira ao sábado.
  • A estimativa é que as equipes permaneçam de 15 até 30 minutos em cada residência ou área comercial para coletar dados e fazer medições internas e externas.
     
  • O locador ou responsável pelo imóvel também pode receber as equipes. Não é necessária a presença do proprietário do local, caso ele não resida ou atue no estabelecimento.
  • Ao longo das próximas semanas, as equipes percorrem o bairro São José, na região Leste.

Para não ficar em dúvida, confira abaixo o nome dos selecionados aptos para realizar o levantamento de dados e medições:

Adroaldo de Souza Farias
Alan Patrick Lautert
Alexsandro Garcia
Anderson Kulman
Angelo Garcia Costa
Cristiane Medina Almeida
Deivison Lautert
Erica Kirchhof Dias
Felipe da Luz Ferreira
Gustavo Amorim
Henrique Francisco Rech
Jaqueline Ottonelli
Leonardo Sabin Hausen
Milton Fuji
Naijara Klafke Dalla Lana
Pablo Santos Berthes da Silva
Pedro da Costa Porto
Taciane Diniz de Souza
Talires Quesada Tavares
Vanderson Luis Fruet
Werner Pötter

Para mais informações entre em contato pelo (55) 3219.0104.

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial