Inicial > Notícias > Executivo planeja a retomada do GGIM...

Notícias

22/08/2014

Executivo planeja a retomada do GGIM - núcleo interinstitucional de trabalho integrado em segurança


A possibilidade de funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) ganhou repercussão intensa na mídia local, a partir de uma manifestação do prefeito Cezar Schirmer. Ao declarar que estuda a reativação desse núcleo interinstitucional de debates com temática centrada em questões da segurança pública para o mês de setembro, o chefe do Executivo declarou que o município pode colaborar para o conjunto de atividades que não são prioritariamente suas e por força constitucional são atribuições do Estado, por meio de seus órgãos de Polícia Civil e Brigada Militar. “Há uma estrutura tecnológica que dá suporte ao trabalho da Guarda Municipal e podemos aliá-la ao ambiente propício para o diálogo construtivo e a união de esforços para ações conjuntas com vistas à segurança pública”, disse Schirmer.

“Acredito que não se espera discutir responsabilidades, ou transferir atribuições de uma para outra instituição, mas de aproximarmos ao máximo possível nossas competências e estruturas ao conceito de ‘trabalho integrado’; penso que aos moldes de experiências já realizadas de maneira que possam culminar no funcionamento de um centro integrado de comando e controle de práticas e ações conjuntas”, ponderou.

O GGIM foi criado por lei e é vinculado ao Gabinete do Prefeito com reservas de assentos em sua mesa para as representações de secretarias municipais, autoridades da área da segurança estadual e federal, além de representantes de órgãos como OAB e Adesm.

 

André Campos
Fotos: João Alves
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial