Notícias

20/08/2014 21/08/2014 10h16m

Prefeitura dá início à recuperação da Estrada do Perau. Via foi danificada pelas fortes chuvas


Santa Maria foi castigada por fortes chuvas nos meses de junho e julho. As enxurradas trouxeram transtornos à cidade, principalmente no sistema viário. Prova disso é que, por cerca de uma semana, um trecho na BR-158, entre Itaara e Santa Maria, esteve bloqueado em virtude de um deslizamento de terra que causou danos à pista. Por isso, os motoristas que trafegavam pelo local tiveram de desviar pela Estrada do Perau, como rota alternativa à rodovia federal.

Entretanto, o número excessivo de veículos e caminhões que trafegaram pela Estrada do Perau neste período de bloqueio da BR-158, somados às chuvas em excesso dos meses de junho e julho, danificaram a via de pedra irregular. A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços deslocou uma equipe de cinco “calceteiros” – servidores com funções específicas em pavimentação de ruas com pedras irregulares – para recuperar a via, na manhã desta quarta-feira (20), e dar continuidade aos serviços de qualificação das ruas de Santa Maria.

O secretário esclarece que o serviço de recuperação da Estrada do Perau será contínuo. “A alta trafegabilidade de veículos no Perau, em razão do trancamento da BR-158, mais as fortes chuvas, ocasionaram num grande estrago da via. Foram muitos pontos danificados, por isso vamos dar prioridade à recuperação da via”, comentou Tubias.

Limpeza de passeios e mirante, pintura e podas

E as melhorias na Estrada do Perau são estão ligadas apenas à recuperação das vias de paralelepípedo. A prefeitura, por meio da Secretaria de Município de Meio Ambiente, estendeu os serviços de varrição, pintura de meios-fios, podas e desbastes nos passeios e no mirante da Estrada do Perau. “Estamos deixando o Perau em condições para que os motoristas possam trafegar com mais segurança e em uma estrada melhor”, finalizou o secretário Tubias Calil.

Jornalista Luiz Otávio Prates

Fotos: João Alves

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial