Notícias

09/07/2014 10/07/2014 09h56m

Mário Costa: com 58 anos de profissão, o primeiro a comprovar o efetivo exercício de taxista


Dos seus mais de 80 anos de idade, por 58 anos os braços de Mário Costa têm conduzido o volante profissional com dedicação, zelo e paixão. Inicialmente ele foi motorista de caminhão por seis anos e há 52 anos é motorista de táxi em Santa Maria. Ele foi recebido no Gabinete do Prefeito como reconhecimento à sua iniciativa de ser o primeiro motorista a preencher todos os requisitos de recadastramento de profissionais em atividade na cidade, procedimento que que a Secretaria de Mobilidade Urbana está realizando antes do lançamento do edital de licitação para novas placas.

“Aqui nós temos um exemplo a inspirar gerações, não somente pela sua dedicação generosa à profissão e a classe dos motoristas profissionais, mas pela sua história de vida rica e generosa” reconheceu-lhe o prefeito Cezar Schirmer. Conforme o chefe do executivo, iniciativas de desprendimento como a de Mário Costa agregam valor e conferem a legitimidade ao processo em curso para dotar a cidade de um maior número de veículos no serviço de transporte individual de passageiros.

O secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, que conduz as etapas do processo de novos licenciamentos esteve acompanhado de Sílvio Souza, Evandro Boschetti e Régis Ratti, integrantes de sua equipe de trabalho e destacou algumas distinções conferidas a “seu” Mário, como a Medalha de Honra ao Mérito Juscelino Kubstchek, concedida pela Confederação Nacional de Transportes, em Brasília, em março de 2014, além de troféu da categoria e certificados de sócio-fundador da Cooperativa dos Condutores Profissionais de Veículos Automotores, COOPAVER, e do Sindicato dos proprietários de táxi de Santa Maria, SINDITÁXI (antigo SINCAVER).

 

 

André Campos 
Fotos: Vitor Miraihl
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional
Assessoria de Imprensa

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial