Notícias

07/07/2014 09/07/2014 10h33m

Prefeito e vice avaliam com subprefeitos e secretários a situação dos distritos


O prefeito Cezar Schirmer e o vice-prefeito José Haidar Farret estiveram reunidos com os subprefeitos dos distritos na tarde desta segunda-feira (07). O encontro, promovido pelo chefe do Executivo, teve como objetivo ouvir dos subprefeitos a situação dos distritos após as intensas chuvas que atingiram a região nas últimas semanas. Na ocasião, o prefeito Schirmer confirmou a liberação de recurso financeiro anunciada na última semana para minimizar os problemas na infraestrutura abalada pelas chuvas. O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e a secretária de Finanças, Ana Beatriz de Barros, também participaram da reunião.  

Os subprefeitos relataram os problemas enfrentados em cada localidade. Com as chuvas, 11 pontos de alagamento foram registrados nos distritos e 70% das estradas do interior foram destruídas. O secretário de Infraestrutura, Tubias Calil, presente na reunião, lembrou que famílias ficaram ilhadas e relatou que aproximadamente 230 km de estradas terão que ser patroladas. “Sem dúvida, o interior do município foi muito prejudicado e será nossa prioridade. Já fizemos o levantamento do que precisa ser feito e com o recuso já disponibilizado pelo prefeito e a condição de tempo seco, vamos poder trabalhar”, explicou.

O subprefeito do Passo do Verde, Valdir da Silva, destacou o empenho do Poder Executivo em atender as demandas dos distritos. “Desde o início do governo, 36 pontes de madeira foram substituídas por estruturas de concreto. Estamos cientes que os problemas que enfrentamos hoje são em decorrência das chuvas que castigaram o município”, enfatizou. Para o vice-prefeito José Farret, se faz necessário uma reunião com os conselhos distritais. “Precisamos fortalecer os conselhos, pois os distritos necessitam de planejamento em vários setores: na educação, na saúde, no turismo e em outras demandas importantes para a população rural”.

Ao finalizar, o prefeito Schirmer estimulou todos os presentes para que as dificuldades sejam superadas. “Vamos seguir trabalhando para reverter os problemas ocasionados pela chuva. Eu e o Dr. Farret estamos juntos e contamos com vocês”, disse.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos: Acadêmico de Publicidade e Propaganda Vitor Mirailh

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial