Notícias

07/07/2014 07/07/2014 17h29m

Após 4 anos sob processos para desapropriações, perimetral Dom Ivo Lorscheiter recebe pavimentação


Uma das mais importantes obras viárias do perímetro urbano de Santa Maria venceu os entraves jurídicos e burocráticos e se encaminha para a sua conclusão. Planejada para interligar a Região Centro-Oeste com a Região Norte a perimetral foi dividida em três trechos e, nesta semana, a rodovia Dom Ivo Lorscheiter recebe os serviços finais depois da pavimentação com camada asfáltica de um trecho de 200 metros, área que aguardou por quatro anos pelo julgamento de processos de desapropriações.

Também está prevista a construção de uma rotatória e a ativação de uma segunda ponte entre a Avenida Venâncio Aires e a Rua Radialista Osvaldo Nobre, sobre o Arroio Cadena, bem como a proteção das cabeceiras dessas pontes.

A secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Magali Marques da Rocha, informa que concluída a Avenida Dom Ivo Lorscheiter contará com duas pistas, e uma ciclovia estendendo-se até a Rua Ernesto Beck, onde será construída uma segunda rotatória. A partir dessa confluência segue uma via simples, com mão dupla, com extensão até a Rua Dourados, na Vila Oliveira, Bairro Passo d’Areia.

A secretária Magali também pretende anunciar, nesta semana, a contratação dos serviços para a abertura da rua Canários interligando com a ponte na rua Miguel Meirelles, próxima ao acesso de saída do hipermercado ali localizado para, com isso, criar uma via alternativa da perimetral e o bairro.

 

André Campos 
Fotos: João Vilnei e Gardel Silveira 
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial