Inicial > Notícias > Solidariedade: Comunidades da Zona Norte recebem...

Notícias

16/06/2014 16/06/2014 17h02m

Solidariedade: Comunidades da Zona Norte recebem doações da Campanha do Agasalho


O inverno será mais ameno para cerca de 50 famílias da Vila Caturrita, zona Norte de Santa Maria. Na tarde desta segunda-feira (16), a prefeitura fez a entrega de roupas, calçados e cobertores recebidos por meio de doações à Campanha do Agasalho 2014. A entrega das peças foi realizada no Centro Comunitário das Vilas Bela União, Jordânia e Portão Branco, na tarde desta segunda-feira (16), pelos secretários de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer, e de Ação Comunitária, Adelar Vargas. 

Na ocasião, foram entregues à presidente Centro Comunitário, Alice Costa, 950 peças de roupa, 110 pares de calçados e três cobertores, destinados a adultos e crianças da comunidade. A triagem e distribuição das peças serão realizadas pela presidente e integrantes da associação de moradores, de acordo a necessidade de cada família.

O secretário Adelar Vargas reforça a necessidade de cobertores para a campanha. “Cobertores prioridade, pois ainda são pouco doados, mas fazem muita diferença para quem não os têm. Reforçamos o pedido para que a população colabore” explica. Para a secretária Margarida Mayer, a campanha está se fortalecendo. “Estamos recebendo muitas doações dos santa-marienses, no entanto, os meses mais frios ainda estão por vir. É importante que a comunidade de Santa Maria continue compartilhando solidariedade com quem precisa”, afirma.

A Campanha do Agasalho 2014 é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Ação Comunitária e Cidadania. A Campanha conta ainda com o apoio institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL), Sindilojas, Sindigêneros, Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Santa Maria Somos Nós e Câmara de Vereadores, com patrocínio da Corsan.

Saiba como colaborar com a Campanha do Agasalho

Para colaborar basta levar as doações aos pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Atualmente estão disponíveis em torno de 200 locais, entre eles postos de combustíveis, lojas do Centro da cidade, supermercados, farmácias e linhas do transporte urbano, com caixas coletoras específicas. Prédios públicos como o Centro Administrativo, Câmara de Vereadores e SUCV também têm pontos de coleta. (Confira aqui os pontos)

Outra opção para os santa-marienses é o telefone 3921 7212. Através dele será possível solicitar a visita das equipes volantes da prefeitura, responsáveis por buscar os agasalhos em casa ou em empresas, no caso de doações coletivas. A campanha também disponibiliza o e-mail gasalho campanhadoagasalho@gmail.com para mais informações.

As doações serão recolhidas periodicamente para triagem e depois destinadas às comunidades carentes cadastradas na prefeitura. A coordenação da campanha informa que associações comunitárias ou líderes comunitários podem entrar em contato, tanto pelo telefone quanto pelo e-mail, para incluir suas comunidades no cadastro.

Texto: Ana Bittencourt
Colaboração: Vera Jacques
Fotos: João Alves
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial