Inicial > Notícias > Por um mundo melhor: Domingo de...

Notícias

12/06/2014 12/06/2014 12h24m

Por um mundo melhor: Domingo de mateada, shows musicais e conscientização ambiental na Saldanha Marinho


Despertar o cuidado com o meio ambiente e conscientizar a população sobre boas práticas no exercício da cidadania são objetivos da ação que acontece no próximo domingo (15), na Praça Saldanha Marinho. Promovido pela TV Santa Maria e Corsan, o evento “Educar para um Mundo Melhor” inicia às 14h e reserva muitas atrações aos santa-marienses. Durante toda a tarde haverá mateada, com distribuição gratuita de erva mate e água quente, shows musicais e atividades para as crianças, como Hora do Conto.

A conscientização para o meio ambiente será reforçada com ações pontuais de cuidado com a natureza. No local haverá recolhimento de pilhas e baterias usadas, coleta de materiais recicláveis e recolhimento de óleo de cozinha usado. Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente participam da atividade, prestando informações e tirando dúvidas da população sobre preservação ambiental. De acordo com a organização do evento, quem levar materiais recicláveis para descarte receberá mudas para plantio.

Os materiais recicláveis compreendem copos, garrafas, sacos e sacolas, frascos de produtos, embalagens pet (refrigerante, óleo e vinagre), canos e tubos de PVC, canetas (sem tinta), tampas, embalagens plásticas em geral, embalagens de produtos de limpeza, entre outros. Não são recicláveis embalagens metalizadas (café e salgadinhos), isopor, cabos de panelas, espuma e acrílico.

O evento “Educar para um Mundo Melhor” tem apoio da prefeitura, Secretaria de Comunicação e Programação Institucional, Secretaria de Meio Ambiente, Associação Ah Muleke e Janu Uberti Produções.

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Foto: João Alves
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial