Notícias

09/06/2014 09/06/2014 09h47m

Campanha do Agasalho promove primeira doação a famílias carentes da Vila Maringá, nesta segunda


Nesta segunda-feira (9) cerca de 100 famílias da Vila Maringá, na Região centro-Leste de Santa Maria serão beneficiadas com as doações da campanha do Agasalho 2014. As roupas, cobertores e calçados serão entregues às 15h, na Rua A, nº 815. A Campanha do Agasalho é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Ação Comunitária e Cidadania.

Com o slogan “Leve solidariedade para quem mais precisa: doe roupas, calçados e cobertores e ajude a aquecer Santa Maria”, a campanha iniciou no dia 21 de maio e vai se estender até a segunda quinzena de agosto. Para colaborar basta levar as doações aos pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Segundo a coordenação da campanha, atualmente já estão disponíveis em torno de 200 locais, entre eles postos de combustíveis, lojas do Centro da cidade, supermercados, farmácias e linhas do transporte urbano, com caixas coletoras específicas. Prédios públicos como o Centro Administrativo, Câmara de Vereadores e SUCV também têm pontos de coleta. (Confira aqui os pontos)

Outra opção para os santa-marienses é o telefone 3921 7212. Através dele será possível solicitar a visita das equipes volantes da prefeitura, responsáveis por buscar os agasalhos em casa ou em empresas, no caso de doações coletivas. A campanha também disponibiliza o e-mail gasalho campanhadoagasalho@gmail.com para mais informações.

As doações serão recolhidas periodicamente para triagem e depois destinadas às comunidades carentes cadastradas na prefeitura. A coordenação da campanha informa que associações comunitárias ou líderes comunitários podem entrar em contato, tanto pelo telefone quanto pelo e-mail, para incluir suas comunidades no cadastro.

A Campanha do Agasalho 2014 conta ainda com o apoio institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL), Sindilojas, Sindigêneros, Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Santa Maria Somos Nós e Câmara de Vereadores, com patrocínio da Corsan.

 

Texto: Jornalistas Vera Jacques e Ana Bittencourt
Foto: Arquivo/Prefeitura
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial