Inicial > Notícias > Programa municipal de produção florestal vai...

Notícias

30/05/2014 30/05/2014 16h49m

Programa municipal de produção florestal vai distribuir 30 mil mudas de eucaliptos para “recuperar o tempo perdido”


Programa Municipal de Produção Florestal. Foto: João Vilnei

Eu vim aqui falar de negócio, de trabalho que gera renda, de produção que vai resultar em dinheiro no bolso, enfatizou o prefeito Cezar Schirmer no lançamento do Programa Municipal de Produção Florestal (ProFloresta SM), na manhã de sexta-feira (30), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria (Sitrusma).

O chefe do Executivo foi precedido pelo presidente do sindicato, Célio Fontana, que conclamou a seus associados para a adesão ao programa como forma alternativa de incrementar a renda rural, e pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, que destacou o esforço contínuo de iniciativas aglutinadoras das então ações isoladas e improdutivas na pequena propriedade.

“Temos implementado um leque de programas que alcançam recursos de matéria-prima para a produção e de assistência técnica pela parceria que mantemos com a Emater-Ascar”, disse Menna Barreto, acrescentando que “são projetos que não se fazem da noite para o dia, mas trazem uma mudança cultural significativa, ao oferecermos diversificação para a produção e a geração de renda”, concluiu.

O prefeito Schirmer destacou que serão distribuídas, em uma primeira etapa, 30 mil mudas e que se for necessário “serão compradas mais quantas mudas forem necessárias para recuperar o tempo perdido”. Ele ainda destacou a sua absoluta convicção nesse programa, que além de útil à atividade do campo, converte renda já a partir de um curto espaço de tempo e tem retorno garantido com uma ótima remuneração, como se pode constatar no mercado.

 

André Campos
Fotos: João Vilnei
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial