Inicial > Notícias > Parque Itaimbé: prefeito e secretário vistoriam...

Notícias

09/04/2014 09/04/2014 18h08m

Parque Itaimbé: prefeito e secretário vistoriam obras de recuperação do tradicional espaço de lazer de Santa Maria


O prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, vistoriaram as obras de revitalização do Parque Itaimbé, nesta quarta-feira (9), à tarde. Por cerca de uma hora, o chefe do Executivo conferiu de perto as melhorias realizadas na área. “O Itaimbé é um dos principais locais de lazer da nossa cidade. Por isso, estamos investindo na recuperação do pavimento, na iluminação e na limpeza. A população precisa se apropriar novamente do parque”, salientou o chefe do Executivo.

Entre as melhorias, o secretário destacou a instalação de 30 novos pontos de iluminação, o asfaltamento da pista de caminhada, colocação de meios-fios, pintura e recuperação das quadras esportivas, limpeza e podas das copas das árvores. A previsão é que sejam instaladas câmeras de vigilância em toda a extensão do parque. “A intenção é dar mais segurança aos santa-marienses e coibir atos de vandalismo e depredação ao patrimônio”, comentou Tubias. Além disso, serão colocados bancos e lixeiras na região.

A pracinha infantil localizada próximo ao Centro Administrativo também foi recuperada. A ação integrada entre as secretarias de Esporte e Lazer, Infraestrutura, Obras e Serviços, Meio Ambiente e de Comunicação e Programação Institucional, em parceria com a Associação Ahh...Muleke!, garantiu a colocação de bancos, reforma dos brinquedos e colocação de tela no entorno do espaço.

Outra ação que está modificando significativamente o espaço é a recuperação do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti, o Bombril. A primeira etapa das obras iniciou em fevereiro e prevê a recuperação estrutural dos pilares, vigas e suportes de concreto. A segunda etapa vai garantir a pintura, colocação de piso, reforma de banheiros, adequação ao Plano de Combate a Incêndio e instalação elétrica.


Pista de caminhada será demarcada

Recentemente asfaltada, a pista de caminhada do Parque Itaimbé receberá uma pintura especial. Isso porque, na próxima semana devem começar a pintura e a sinalização da via para orientar os pedestres e ciclistas quanto à utilização do espaço.


Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: João Alves
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial