01/04/2014 01/04/2014 17:22m

Concurso público para contratação de médicos plantonistas do município tem 27 inscritos. Prova será nesta quinta-feira

Médicos vão atuar junto às unidades de pronto atendimento do município/Foto: Vitor Mirailh

As inscrições para o Concurso Público para provimento de 15 vagas de Médico Plantonista, para a Prefeitura de Santa Maria, encerraram no dia 27 de março, com 27 profissionais inscritos. A prova será realizada nesta quinta-feira (3), às 8h30, na sala 416/Prédio 4, do Centro Universitário Franciscano (Unifra). O acesso será pela Rua dos Andradas, 1614. O gabarito será divulgado no mesmo dia, no turno da tarde. O concurso está sendo realizado pela Unifra, por meio de convênio com a Prefeitura. A íntegra do Edital nº 001/2014, bem como a relação nominal dos inscritos, pode ser conferido no site da Unifra (www.unifra.br).

Conforme o Edital elaborado pelas secretarias de município da Saúde e de Gestão e Modernização Administrativa, foi exigido aos candidatos o Curso Superior em Medicina, com Habilitação Legal para o exercício da profissão. Os candidatos aprovados serão nomeados sob o Regime Jurídico Estatutário, com uma carga horária de 20 horas, para atuação nas unidades de pronto atendimento. A remuneração total é de mais de R$ 5 mil.

A secretária de Saúde do município, Vânia Olivo, explica que a medida foi tomada em caráter emergencial para evitar risco de descontinuidade dos serviços à comunidade, uma vez que encerra no final de abril o contrato horas/médico que o município mantém com instituição privada, e a impossibilidade legal de renovação do mesmo pela secretaria. “A viabilização do processo foi possível graças a uma força-tarefa que envolveu várias instâncias administrativas”, ressalta a secretária.

Seleção constará de provas objetivas

O Concurso Público para o Cargo de Médico Plantonista da Prefeitura de Santa Maria será constituído de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Serão avaliados conhecimentos específicos da área médica, Legislação SUS e da Rede de Urgência e Emergência. confira o edital completo no link no final da matéria

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Carlos Nunes/Vitor Mirailh

Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min

Desenvolvimento SITI © Copyright 2021
Todos os direitos reservados.