Inicial > Notícias > Ministro da Agricultura desembarca em Santa...

Notícias

30/03/2014 30/03/2014 10h04m

Ministro da Agricultura desembarca em Santa Maria e cumpre agenda com chefe de Gabinete do prefeito


Recém-empossado pela presidente da República, Dilma Roussef, o novo ministro da Agricultura, Neri Geller, desembarcou em Santa Maria, neste sábado (29), pela manhã, para uma série de compromissos na região central. Depois de participar da abertura da 7ª Colheita da Soja, em Tupanciretã, o titular do Ministério reuniu-se com o chefe de Gabinete do prefeito Cezar Schirmer, Ony Lacerda, e com o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann.

Lacerda, que representou o chefe do Executivo, deu as boas vindas ao novo ministro e salientou a importância de sua visita à cidade. “O prefeito Schirmer está cumprindo agenda em Porto Alegre e infelizmente não pôde estar presente, mas nos determinou de receber o novo ministro, em Santa Maria. A presença de Geller é extremamente importante para que possamos discutir as demandas da região no que diz respeito à agricultura”, salientou o chefe de Gabinete.

O principal compromisso da tarde foi uma reunião no Gabinete do Reitor. Articulada pelo chefe de Gabinete do prefeito, o encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, de pesquisadores, pró-reitores e professores da universidade, do diretor da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Hermes Ribeiro Filho, e do presidente do Sindicato Rural de Santa Maria, Renato Freitas.

Compromissos aproximam município de Ministério

Os compromissos do ministro em Santa Maria aproximaram ainda mais o município da pasta. “Já tínhamos uma proximidade muito grande, através do secretário Caio Rocha. Agora, com a presença do ministro, esta relação se fortalece ainda mais”, sinalizou Lacerda. Geller, por sua vez, se colocou à disposição da cidade para as questões que dizem respeito à região rural.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: Luiz Otávio Prates

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial