Inicial > Notícias > Parque Itaimbé: concluída a pavimentação da...

Notícias

24/03/2014

Parque Itaimbé: concluída a pavimentação da pista de caminhadas. Iluminação é o próximo passo


A revitalização e reformulação da pista de caminhada do Parque Itaimbé, que iniciou no final de fevereiro, segue em ritmo acelerado. Na última sexta-feira (21) as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços concluíram a pavimentação do passeio público. O trajeto, que inicia na Avenida Dores e se estende até o Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti, popularmente conhecido como Bombril, foi todo recapeado com camada asfáltica. A medida visa proporcionar aos santa-marienses um espaço para caminhadas com piso regular e com acessibilidade garantida.

Mas, além de caminhadas sem tropeços os usuários do parque também terão espaço para ciclismo. A pista terá uma divisão para a prática do esporte que cada vez ganha mais adeptos. A sinalização e demarcação do trajeto, com pintura e placas de alerta será uma das próximas etapas, sendo que o espaço já pode ser utilizado pelo público. “Mesmo antes de concluir, já aumentou em 100% a utilização da pista, as pessoas estão gostando muito”, atesta o titular da pasta de Infraestrutura, Tubias Calil.

Outra melhoria que faz parte do projeto é a instalação de mais de 30 novos pontos de luz. Para tanto, inicia nesta semana a instalação dos postes e da rede elétrica. E as novidades não param por aí. Pensando no conforto de quem frequenta aquela parte do parque, e na preservação do meio ambiente, a secretaria também irá dotar o local de bancos e lixeiras.
Com tantos investimentos públicos pensando no bem-estar do cidadão, Tubias pede a colaboração das pessoas para que ajudem a preservar e cuidar do novo espaço. Com o intuito de auxiliar nesta tarefa da conservação, o espaço será equipado com câmeras de vigilância. “Para dar mais segurança ao cidadão e evitar a depredação do patrimônio”, explica o secretário. A previsão da secretaria é que todo o trabalho esteja concluído em cerca de dois meses.

Desde o início deste ano os olhos do Executivo já se voltam para o Parque Itaimbé. Nos meses de janeiro e fevereiro, entre outras melhorias, foram realizadas a pintura das quadras de esportes, a adaptação de uma pista para a prática de Parkour e a revitalização da pracinha de brinquedos, localizada próximo ao Bombril, em parceria com a Associação Ahh...Muleke! A pracinha será entregue à comunidade nos próximos dias.

Também se encontra em andamento a reforma do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti, mais conhecido como Bombril. O local terá reforço da parte estrutural e após a restauração. A empresa responsável, vencedora da licitação pública, é a Reinstein Construções, de Lavras do Sul.


Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: João Vilnei
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial