Inicial > Notícias > Passe Livre Estudantil Intermunicipal tem 50...

Notícias

28/01/2014 28/01/2014 15h46m

Passe Livre Estudantil Intermunicipal tem 50 estudantes cadastrados em Santa Maria


Em Santa Maria 50 estudantes se cadastraram para receber os benefícios do Programa Passe Livre Estudantil Intermunicipal. As inscrições foram realizadas pela prefeitura, junto à Coordenadoria Municipal da Juventude, no período de 13 a 24 de janeiro. O município aderiu ao programa, em novembro de 2013, por meio de um convênio firmado com o Governo do Estado. São beneficiários do Passe Livre Intermunicipal estudantes que residem na cidade e estudam em instituições de ensino superior, fundamental ou médio de outros municípios, e que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Governo do Estado, como por exemplo, possuir renda per capita familiar de até um salário mínimo.

Segundo dados fornecidos pela Coordenadoria da Juventude, do total de estudantes cadastrados no programa, o maior contingente se refere àqueles que frequentam o Pólo de Silveira Martins, da Universidade Federal de Santa Maria, com 22 alunos (confira abaixo). O titular da coordenadoria, Henrique Souza, salienta que o benefício será em forma de subsídio e não do valor total da passagem. Quem define o valor a ser subsidiado é Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). O cálculo tem como base o número de alunos por instituição, quilômetros rodados e dias letivos do mês.
O coordenador da Juventude, Henrique Sousa, avalia que foi bom para o município aderir ao programa estadual. “Nossa cidade é um pólo, mas tem estudantes aqui que buscam instituições de ensino de outros municípios, inclusive para pós-graduação, e que vão ser beneficiados pelo programa”, comenta. Sousa confirma que o período de inscrições encerrou, mas os estudantes que ainda tenham dúvidas ou queiram mais esclarecimentos podem ligar para o telefone (55) 3921-7148, das 8h às 13h.

Confira abaixo a instituição de ensino, a cidade e o número de alunos

Total de 50 estudantes beneficiados

UFSM/Silveira Martins- 22
Ulbra /Canoas- 1
Uniderp/São Pedro do Sul-1
URI/Santiago-1
Instituto Federal Farroupilha/Júlio de Castilhos-3
Instituto Federal Farroupilha/São Vicente do Sul-2
Unipampa/São Gabriel-1
Antônio Meneghetti Faculdade/Restinga Seca-1
Unisc/Santa Cruz do Sul-6
Ufrgs/Porto Alegre-2
Unijui/Ijuí-2
Uninter /Arroio do Tigre-1

Ensino Fundamental e Médio

Escola Bom Conselho/Silveira Martins-5
Escola Reinoldo Block/São Sepé-2

 

Texto: Jornalista Vera Jacques( MTb- 5.972)
Foto: Vitor Mirailh


 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial