Notícias

22/01/2014 22/01/2014 11h10m

Prefeitura informa que encerra na sexta (24) prazo para cadastro para o Passe Livre Estudantil Intermunicipal


A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude, órgão vinculado à Secretaria de Ação Comunitária, informa aos estudantes que encerra na próxima sexta-feira (24) o prazo para o cadastramento para o Programa Passe Livre Estudantil Intermunicipal. As inscrições devem ser feitas junto á sede da secretaria, localizada na Rua Venâncio Aires, 2189, das 8h às 13h. Os telefones para contatos são o (55) 39217148 e (55) 91698919. (Confira abaixo os documentos necessários)

Para receber o benefício, os estudantes precisam obedecer aos critérios estabelecidos pelo Governo do Estado, como por exemplo, possuir renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, registro de matrícula de instituição regular de ensino, localizada em município fora de Santa Maria, comprovar a frequência dos períodos letivos e apresentar a carteira de identificação estudantil. Nos demais municípios da região, os interessados devem se dirigir até a prefeitura para obter essas informações.

O titular da Coordenadoria da Juventude, Henrique Souza, alerta os estudantes que moram em Santa Maria e estudam fora da cidade busquem informações e realizam o cadastro antes do prazo final, para evitar filas no setor. O coordenador também faz uma recomendação aos estudantes do Pólo de Silveira Martins, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para que mesmo aqueles que ainda não tenham efetivado a matrícula antecipem a inscrição, já que se trata do maior contingente de alunos fora do município.

Fique atento!

O cadastramento poderá ser feito até a próxima sexta-feira (24), na Secretaria de Ação Comunitária, na Rua Venâncio Aires, 2189. O horário de funcionamento é das 8h às 13h. Para se inscrever, o estudante deverá portar os seguintes documentos:

- Comprovante de renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (de toda a família);
- Registro de matrícula da instituição regular de ensino localizada em outro município;
- Comprovante dos dias de aulas dos estudantes beneficiados;
- Cópia do documento oficial de identificação do Estudante;
- Comprovante de residência do beneficiário (caso não esteja no nome do aluno que se tenha uma declaração do proprietário);
- Uma foto 3x4;
- Carteira de Identificação Estudantil da UGES ou UEE/RS.
Outras informações você pode obter através do telefone (55) 3921-7148, durante os dias de cadastramento.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (Mtb 5.972)
Foto: Vitor Mirailh
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial