Inicial > Notícias > Natal do Coração 2013: prefeitura instala...

Notícias

30/10/2013 30/10/2013 15h52m

Natal do Coração 2013: prefeitura instala adornos para a festa que inicia no dia 9 de novembro


Faltando pouco mais de uma semana para a inauguração do Natal do Coração 2013, festividade natalina promovida pela Prefeitura de Santa Maria, os adereços já começam a tomar forma nas principais ruas, praças e prédios históricos cidade. Um destes locais é a Basílica Nossa Senhora da Medianeira, que já está toda enfeitada com trilhos de flores e luzes, candelabros e velas. O tema escolhido para a terceira edição do evento, que inicia no dia 9 de novembro, com o Acender das Luzes, é “Natal do Coração: é tempo de esperança”.

Outro local em que as equipes estão trabalhando na montagem dos adereços é a Avenida Rio Branco, com a instalação de bolas e fundações para dar suporte aos portais com iluminação e vitrais. A Rio Branco, tradicional avenida do Centro Histórico Ferroviário da cidade, será enfeitada desde a Praça Saldanha Marinho até a Rua vale Machado. Dentro da proposta de “esperança” e “paz”, a avenida, bem como os demais logradouros, também receberá enfeites em forma de pombas da paz, anjos e figuras representativas do espírito santo, além de flores e topes.

A Praça Saldanha Marinho também já começa a entrar no clima de Natal. Já foram colocadas as bolas natalinas e a próxima etapa é a montagem do palco, que receberá a programação artística e cultural do evento. A coordenadora geral do Natal do Coração, Carmem Pacheco, adianta ainda, que até o final desta semana será instalada a decoração no calçadão e nas ruas do comércio (Acampamento e Floriano Peixoto).

Lançado no início do mês de julho o Natal do Coração 2013 já está com mais de 90% dos adereços prontos. Para a confecção dos enfeites foram utilizadas cerca de 1 milhão de garrafas pet, com a restauração e repaginação dos enfeites do ano passado. O material está sendo confeccionado na Fábrica de Natal, instalada nos ginásios B e C do Centro Desportivo Municipal, com uma equipe de 30 pessoas e mais 20 militares do Exército.

A coordenadora de Produção do Natal do Coração, Roselaine Dal Ponte, explica que, em um primeiro momento, será instalado o material repaginado do ano passado, já as novidades ficarão para a próxima semana, culminando com a Árvore de Natal. O Natal do Coração encanta milhares de santa-marienses e atrai para a cidade turistas de várias regiões do estado.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques
Fotos: João Vilnei

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial