Inicial > Notícias > Biblioteca Pública Municipal comemora 75 anos...

Notícias

07/10/2013 07/10/2013 17h30m

Biblioteca Pública Municipal comemora 75 anos com programação especial. Abertura será nesta segunda (7)


Selo comemorativo dos 75 anos da Biblioteca foi criado pelo artista plástico santa-mariense Jorge Ubiratã da Silva Lopes, o Byrata

A Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide completa, neste mês de outubro, 75 anos de criação. Para marcar a data, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Cultura e da Associação de Amigos da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, programou uma série de atividades que serão desenvolvidas durante todo o mês.

A solenidade de abertura das comemorações se realiza segunda-feira (7), em duas etapas. A primeira será às 10h, na sede da biblioteca, na Avenida Presidente Vargas, 1300, no Centro Integrado de Cultura Evandro Behr, com a participação da Banda da 3ª Divisão do Exército (3ª DE); Exposição de Livros Raros e de Exposição de Material Histórico da Biblioteca.

A segunda etapa será à noite, às 19h30, na Associação Italiana de Santa Maria, localizada na Rua do Acampamento, 255, a primeira sede da Biblioteca Pública Municipal. O evento terá a apresentação do Coral Giuseppe Verdi, sob a regência da maestrina Enira Trindade. “Será uma homenagem especial”, explica a coordenadora da biblioteca, Rosângela Rechia. Entre as atividades que serão realizadas de 7 a 31 de outubro, estão a Contação de Histórias; Baú do Livro, Teatro Infantil , Literatura em Cena, além do lançamento do livro dos últimos quatro anos do Concurso Literário Felippe D`Oliveira.


Texto: Jorn. Vera Jacques
Fotos: Arquivo Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial