Inicial > Notícias > Prefeito recebe empresários russos. Fábrica de...

Notícias

30/09/2013 30/09/2013 16h33m

Prefeito recebe empresários russos. Fábrica de caminhões prospecta abertura de novos mercados em Santa Maria


Empresa deve retornar a Santa Maria na terça / Foto: Luiz Otávio Prates

O prefeito Cezar Schirmer recebeu, neste final de semana, a comitiva da fábrica de caminhões da Rússia, Prioritet. Durante viagem a Santa Maria, no sábado (28), o diretor geral empresa, o russo Igor Borodin, o engenheiro Vladimir Glebov e o representante brasileiro do empreendimento, Ricardo Marques, conheceram as potencialidades do município. Os dirigentes visitaram o Distrito Industrial, o Tecnoparque, a área da gigante alemã Krauss Maffei-Wegmann (KMW) e a Expofeira, e reuniram-se com o chefe do Executivo.

Para o prefeito, a presença dos empresários russos na cidade reflete o esforço do Executivo para viabilizar novos investimentos e atrair grandes empresas para a cidade. “Eu sempre digo que, onde tiver a possibilidade de disputar investimentos, vamos disputar, sempre. Esta é uma grande empresa, que fabrica caminhões tracionados, pesados e de grande valor agregado. Estamos iniciando as conversações e esperamos, em breve, ter novidades. O Ricardo deve voltar a conversar conosco nesta semana”, salientou Schirmer.

De acordo com o superintendente Executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Diogo De Gregori, que acompanhou o prefeito e a comitiva no sábado, os diretores da empresa tem experiência no mercado latino-americano, com a comercialização de caminhões para o Uruguai. “A empresa quer expandir mercado para a América Latina e está enxergando a possibilidade da abertura de novos negócios por Santa Maria”, explicou o superintendente.

Os dirigentes, além de discutirem os incentivos fiscais e os benefícios que o município oferece, em reunião no Gabinete do Prefeito, na noite de sábado, conheceram um pouco do tradicionalismo gaúcho na consolidada feira de agronegócio do centro do Estado, a Expofeira, e também visitaram o Distrito Industrial e o Santa Maria Tecnoparque. A previsão é que o representante da empresa no Brasil, Ricardo Marques, retorne à cidade nesta terça-feira (1º) para retomar as negociações.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Flores, e o diretor Executivo do Santa Maria Tecnoparque, Cristiano Silveira, também acompanhou a comitiva durante a visita à cidade.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: Felipe Pires e Luiz Otávio Prates
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial