Inicial > Notícias > Empresa espanhola desembarca em Santa Maria,...

Notícias

10/09/2013 10/09/2013 15h13m

Empresa espanhola desembarca em Santa Maria, a convite do prefeito, para uma série de compromissos


Santa Maria está se consolidando como um significativo polo de defesa e segurança para o Estado e, cada vez mais, vem atraindo a atenção de empresas do setor. E, a convite do prefeito Cezar Schirmer, os diretores da multinacional Indra, os espanhóis Juan Carlos Arenal Aguado e Fernando Vallejo Hermida, e o brasileiro Anderson Markiewicz, desembarcaram na cidade, nesta terça-feira (10), para uma série de compromissos com a prefeitura, Exército e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

As relações entre Santa Maria e a espanhola Indra, uma das maiores empresas do mundo na área de simuladores, iniciaram há pouco mais de dois meses, quando o prefeito cumpriu agendas em Bilbao e Madrid. “A Indra é uma empresa de padrão mundial. Fiquei muito impressionando, quando os visitei na Espanha, pois eles não atuam somente na área militar, mas também com simuladores civis”, recordou o chefe do Executivo, que, na oportunidade, convidou os empresários a conhecer o município.

Os compromissos dos diretores da empresa iniciaram por uma reunião no Centro de Treinamento de Combate, no Campo de Instrução de Santa Maria (CISM), do Exército, com o comandante do Núcleo do Centro de Adestramento e Avaliação (NuCAA), coronel Giovany Carrião, e com o prefeito. “O Brasil, hoje, é o nosso mercado número um, fora a Espanha. Esperamos que este seja um início de conversas com Santa Maria. Queremos estreitar o relacionamento”, disse o diretor de Defesa da Indra no Brasil, Markiewicz.

Para o chefe do Executivo, a atração de empresas no segmento de defesa é reflexo da sólida política de desenvolvimento do município. “Temos o propósito de fortalecer o Complexo Industrial de Defesa, pois somos a Capital dos Blindados e temos o segundo maior contingente militar do país”, reiterou Schirmer.

Compromissos seguem na quarta-feira

Os diretores da Indra permanecem em Santa Maria até a tarde desta quarta-feira (11). Pela manhã, além de compromissos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), terão uma reunião com o prefeito Cezar Schirmer, no gabinete, e visitarão o Parque Tecnológico e o Distrito Industrial (DI). “Fiquei muito surpreso com o número de universidades em Santa Maria”, disse Markiewicz.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: Felipe Pires
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial