Inicial > Notícias > Empresários santa-marienses reiteram apoio à prefeitura....

Notícias

02/08/2013

Empresários santa-marienses reiteram apoio à prefeitura. Fórum das Entidades reúne-se com prefeito, nesta sexta


O prefeito Cezar Schirmer recebeu, nesta sexta-feira (2), pela manhã, uma comitiva de empresários santa-marienses para tratar sobre o desenvolvimento econômico, urbano e social do município. Por cerca de uma hora, os representantes de entidades vinculadas ao Fórum das Entidades Empresariais (FEESM) salientaram a importância das mudanças na administração municipal, reiteraram a confiança na prefeitura e se colocaram à disposição do chefe do Executivo para contribuir no desenvolvimento da cidade.

Durante o encontro, o prefeito lembrou o aproveitamento das sugestões feitas pelo Fórum das Entidades no processo da reforma administrativa. “Parte destes documentos entregues foram aproveitados na nossa reestruturação, e muitas das ações propostas pelos empresários ao longo destes quatro anos foram acatadas”, destacou. Schirmer foi mais além e falou sobre as dificuldades financeiras e limitações burocráticas do Executivo. “O Poder Público tem limitações muito maiores que a iniciativa privada”, resumiu.

O presidente do Fórum, Souvenir Machado, propôs uma revisão no plano de ações entregue pela entidade ao prefeito. “A prova da valorização do nosso trabalho é que muito do que apresentamos foi acatado na sua administração”, disse a Schirmer. Além disso, o presidente colocou as 17 entidades que participaram da reunião à disposição para colaborar no desenvolvimento da cidade. “Reafirmamos a confiança integral de todas as entidades empresariais, aqui representadas, na sua gestão”, complementou.

Prefeito ventila possibilidade de criar “fóruns setoriais”

O presidente do fórum propôs a criação de encontros periódicos entre a prefeitura e as entidades empresariais para debater os rumos, o futuro e o desenvolvimento da cidade. O prefeito, por sua vez, sinalizou a possibilidade de fóruns setoriais para discutir assuntos relacionados ao município. “Quero apoiar muito esta iniciativa do Souvenir de estabelecer novos canais de comunicação. E, mais, pretendo setorizar e estabelecer fóruns específicos em áreas específicas”, finalizou Schirmer.

O encontro contou com a presença de dirigentes do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), da Câmara de Comércio e Indústria (Cacism), da Agência de Desenvolvimento (Adesm), da Associação dos Jovens Empreendedores (Ajesm), da Associação Rural, da Associação Distrito Vivo, do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas (Simmmae), da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Rotary Club, e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Jornalista Luiz Otávio Prates
Foto: Felipe Pires
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial