Inicial > Notícias > Inicia nesta quinta-feira (1º) a X...

Notícias

31/07/2013 31/07/2013 17h20m

Inicia nesta quinta-feira (1º) a X Conferência Municipal de Assistência Social, no Salão de Atos da Unifra


A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza nesta quinta (1º) e sexta-feira (2) a X Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social”. A abertura acontecerá na quinta, às 8h, no Salão de Atos do Centro Universitário Franciscano (Unifra III), na Rua Silva Jardim, 1175. A conferência é aberta ao público e o credenciamento será das 7h30 às 8h.

A mesa de abertura contará com a presença da nova titular da pasta de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer, representando o Executivo; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mírian Agostini Machado e o vice-presidente da entidade, James Souza Pizarro, além de representante do Conselho Regional de psicologia.

No primeiro dia do evento, após a abertura e a leitura e a aprovação do Regimento, iniciam as discussões dos seis eixos, estabelecidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social: Eixo 1, cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; o Eixo 2, Gestão do SUAS: Vigilância socioassistencial processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Eixo 3, Gestão do Trabalho; Eixo 4, Gestão dos serviços, programas e projetos; Eixo 5, Gestão dos benefícios no SUAS e Eixo 6, regionalização. Para cada eixo haverá um palestrante.

No segundo dia da Conferência, na sexta-feira, todas as propostas que foram trabalhadas pelos grupos, nos eixos, serão sistematizadas para elaboração do Relatório Final. Na sequência serão escolhidos os delegados para representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, ainda sem data definida. O encerramento e entrega da avaliação da X Conferência Municipal de Assistência Social será na sexta, das 17h às 17h30.
A X Conferência Municipal de Assistência Social é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A conferência conta com o apoio do Conselho regional de Psicologia; Centro Universitário Franciscano e Sistema Único de Assistência Social.

*Confira a programação completa no anexo

 

Texto: Jorn. Vera Jacques

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial