Inicial > Notícias > É tempo de esperança: prefeito apresenta...

Notícias

10/07/2013 10/07/2013 18h42m

É tempo de esperança: prefeito apresenta tema do Natal do Coração 2013, nesta quarta-feira


“É tempo de esperança”. Este é o tema do tão esperado Natal do Coração 2013. Em sua terceira edição, as comemorações alusivas ao nascimento de Jesus prometem encantar os turistas e os santa-marienses no final do ano. E, para dar o pontapé inicial às atividades natalinas, o prefeito Cezar Schirmer fez o lançamento oficial das festividades nesta quarta-feira (10), à tarde. “O Natal deste ano será ainda mais belo”, sintetizou o chefe do Executivo.

Durante o lançamento, o prefeito exaltou a importância das festividades natalinas para a economia e para o fomento ao turismo em Santa Maria e exaltou a beleza dos coloridos adereços que enfeitarão o Natal do Coração 2013. “Santa Maria é uma referência para a região. Temos que fazer com que este evento seja um marco significativo para a nossa cidade, pois é um grande instrumento para a performance econômica e turística”, salientou Schirmer.

A primeira-dama do município, Fátima Schirmer, lembrou a importância do envolvimento dos santa-marienses para a confecção dos enfeites e arrecadação de garrafas plásticas. “Este é um natal da comunidade. Esperamos que todos entrem em uma corrente de colaboração, com muita arrecadação de garrafas PET, porque, além do belo gesto, estamos contribuindo para o futuro dos nossos filhos e preservando o meio ambiente”, comentou.

Para uma das organizadoras do natal, Nelci Maran, o Natal deste ano será surpreendente e abordará um tema inovador. “O turismo vai além da decoração. Há um esforço grande da administração pública em agregar cultura e lazer, bem como trabalhar em parceria com as redes de hotelaria e restaurante, bares e táxis, para melhorar o comércio”, frisou. Nelci lembrou ainda que a pomba da paz e o vitral, peças centrais das festividades deste ano, simbolizam fé e amor.

Este ano, o Natal do Coração terá duas peças centrais: a pomba da paz e o vitral. Os materiais, criados especialmente para esta edição, se somaram aos adereços das últimas edições e enfeitarão os principais logradouros do centro da cidade. E, para a confecção dos mesmos, serão necessárias garrafas plásticas. Por isso, o prefeito Schirmer solicita a doação dos materiais recicláveis.

Resultados do Natal do Coração 2012

O Natal do Coração 2012 deixou um importante legado para Santa Maria. Além do crescimento do comércio e, por consequência da economia, o fortalecimento do turismo foi uma das marcas da última edição. Por outro lado, o envolvimento da comunidade com a arrecadação de garrafas plásticas foi outro ponto positivo.

Jornalista Luiz Otávio Prates e Acad. de Jorn. Karohelen Dias
Fotos: Felipe Pires
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial