Inicial > Notícias > Prefeito e dirigentes cristãos falaram sobre...

Notícias

19/04/2013 20/04/2013 15h28m

Prefeito e dirigentes cristãos falaram sobre desenvolvimento durante reunião-almoço, na última sexta (19)


O chefe do Executivo exaltou o crescimento no número de empregos gerados na cidade nos últimos anos e, em especial, no mês passado. Foto: Felipe Pires/Gabinete do Prefeito

A pauta era “desenvolvimento”. O prefeito Cezar Schirmer palestrou, nesta sexta-feira (19), para dezenas de empreendedores ligados à Associação de Dirigentes Cristãos de Santa Maria (ADCE), em uma reunião-almoço promovida pela entidade, no Restaurante River's. Por cerca de uma hora, o chefe do Executivo discorreu sobre o desenvolvimento de Santa Maria e região, apontando os setores industriais, turísticos e rurais como importantes eixos econômicos para a cidade, e apresentou mapas e indicativos sócio-econômicos do Rio Grande do Sul.

Entre os indicativos, o prefeito lembrou a grande concentração de indústrias e empresas de médio e grande porte na região metropolitana. Além disso, traçou um comparativo entre as regiões Leste e Oeste do Estado. “Eu afirmo a vocês: não tem cidade ou região no Rio Grande do Sul que tenha o potencial que nós temos. Temos um potencial de desenvolvimento fantástico”, salientou Schirmer. Outro ponto de destaque foi o empreendedorismo. “Precisamos formar mais empreendedores em nossa cidade”, comentou o prefeito.

O chefe do Executivo exaltou o crescimento no número de empregos gerados na cidade nos últimos anos e, em especial, no mês passado, os avanços no Distrito Industrial e no Tecnoparque, a criação dos programas de incentivo à produção rural, o apoio aos micro e pequenos empreendedores, o turismo como ferramenta de desenvolvimento e o fortalecimento da segurança, saúde, educação e habitação como incremento para o desenvolvimento social do município.

Participaram do encontro, além do prefeito, presidentes e diretores de entidades representativas da cidade, secretários de município, vereadores e empresários.
 


Texto: Luiz Otávio Prates
Fotos: Felipe Pires


 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial