Inicial > Notícias > Peça de teatro “Vô Venâncio Vai...

Notícias

18/04/2013 18/04/2013 16h15m

Peça de teatro “Vô Venâncio Vai à Biblioteca Pública” encerrou atividades em comemoração ao Dia do Livro Infantil


Na tarde desta quinta-feira (18), na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, mais de 100 crianças da Escola Estadual Marieta de Ambrósio se divertiram com as histórias de “Vô Venâncio Vai à Biblioteca”. Vô Venâncio contou histórias gauchescas como a da Mula sem Cabeça e a participação das crianças foi maciça. O teatro ainda contou com gaita e violino. A diretora da Biblioteca Pública, Rosangela Rechia, falou da importância em incentivar a leitura. “As crianças que veem um teatro como este sempre nos perguntam sobre os livros. É um incentivo muito grande”, avaliou Rosangela.

Rosangela destacou que a Biblioteca conta com a sala de Contação de Histórias e que qualquer escola pode agendar um horário e levar os alunos em uma sala temática e colorida. A Prefeitura, além da participação na organização da Feira do Livro, estará com um espaço da Biblioteca no evento literário, onde haverá local para as crianças desenharem e também o Baú do Livro Infantil. A quinta-feira marcou o segundo e último dia de programação alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta quinta (18), data de nascimento de Monteiro Lobato, um dos maiores escritores brasileiros, com obras consagradas como o Sitio do Pica-Pau Amarelo.

A Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide é um equipamento cultural da Prefeitura Municipal de Santa Maria, coordenada pela Secretaria de Cultura do Município. A Biblioteca está localizada na Avenida Presidente Vargas, 1.300, no Centro Integrado de Cultura Evandro Behr. O Projeto Vô Venâncio Vai à Biblioteca é da Ops Produtora.
 

Texto: Maria Luiza Guerra
Foto: Carlos Roberto Nunes
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial