Inicial > Notícias > Asfalto na primeira via da Hélvio...

Notícias

16/04/2013 16/04/2013 14h34m

Asfalto na primeira via da Hélvio Basso. Obra na avenida avança para a segunda e última fase


Além da pavimentação, via reebe meios-fios e delimitações da ciclovia - Foto: João Vilnei/Prefeitura

A obra de duplicação da Avenida Hélvio Basso, uma das mais importantes realizações da Prefeitura Municipal para 2013, chega mais próximo de sua conclusão com a pavimentação de uma das vias, na última segunda-feira (15), interrompida no sentido bairro/centro em novembro do ano passado para a criação de uma infraestrutura de base e instalação da nova rede de drenagem pluvial.

Além do asfaltamento de metade da avenida, o lado que se encontra em estágio mais avançado também recebe a instalação dos meios-fios e delimitações da ciclovia. A obra agora avança sobre a outra pista que deve refazer os passos da infraestrutura de base e instalação da nova rede de drenagem pluvial. A estimativa é de que a via no sentido centro/bairro seja asfaltada em três meses restando o chamado acabamento, com a construção do canteiro central, iluminação, entre outras melhorias.

Trânsito no local

A Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana (SMU) informa que apesar de a obra ser concluída na pista anteriormente interrompida e então tomar a via liberada, o trânsito segue no mesmo sentido, ou seja bairro/centro, tendo os motoristas que se deslocam no sentido centro/bairro utilizarem o mesmo desvio na Rua Orlando Fração, em frente à rótula da Av. Medianeira.

Perimetral Leste

A duplicação e reformulação da Av. Hélvio Basso é proveniente de verba financiada junto ao Banco Mundial (Bird), no valor de R$ 5 milhões, e integra o projeto de criação da Perimetral Leste, que liga as avenidas Hélvio Basso, Ângelo Bolson e Liberdade como uma via expressa, desde a rótula de acesso às BRs 392, 158 e 287, até a Rua José Barin, na entrada da Vila Caturrita.

“Esta será a primeira das quatro perimetrais que vamos implantar em Santa Maria. E, sem dúvidas, vai desafogar o trânsito nesta região, além de se tornar um dos cartões postais mais belos da cidade”, comentou o secretário de Município de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil.
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial