Inicial > Notícias > Prefeitura e BASM recebem projeto do...

Notícias

04/03/2013 04/03/2013 14h24m

Prefeitura e BASM recebem projeto do Aeroporto de Santa Maria do Recanto Maestro e Cacism


O documento foi entregue na manhã desta segunda-feira (4) em uma solenidade no salão de atos do Edifício João Fontoura Borges. Foto: João Alves/Assessoria de Imprensa

Já é de posse da Prefeitura Municipal e da Base Aérea de Santa Maria (BASM) o projeto de Reforma e Ampliação do Terminal de Embarque e Desembarque de Passageiros - Aeroporto de Santa Maria. O documento foi entregue na manhã desta segunda-feira (4) pelo Recanto Maestro e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), em uma solenidade no salão de atos do Edifício João Fontoura Borges. Durante o ato, o prefeito Cezar Schirmer cumprimentou as autoridades e comemorou a grande conquista. “Este é um avanço notável e nos mostra que juntos vamos chegar com êxito aos nossos propósitos. Este projeto significa expansão de nossos horizontes, com linhas para o Centro do país”, avaliou o chefe do Executivo.

Schirmer apontou a necessidade de Santa Maria contar futuramente também com uma plataforma multimodal, com uma nova pista “a altura das pretensões do Município, com um Porto Seco para importação e exportação de produtos”. A partir de agora, a Prefeitura de Santa Maria contata canais para capitalizar recursos, mesmo que exigido contra partida do Poder Executivo, para a conclusão da reforma e ampliação do Terminal de Embarque e Desembarque de Passageiros, do Aeroporto de Santa Maria.

Soraia Schutel, administradora do Recanto Maestro, disse que o trabalho data de um ano atrás, quando foi ao Fórum de Entidades Empresariais discutir o projeto, “que foi acolhido pelos órgãos do município, como Prefeitura e BASM. “É uma alegria realizar a entrega deste documento que contribui para que Santa Maria se conecte com São Paulo e o mundo”, falou a administradora. “Nossa região vai crescer mais. A cooperação entre entidades e pessoas que não tem medo de desafios impulsiona o desenvolvimento do centro do Estado”, finalizou Soraia.

O presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco, destacou o dia como especial. “A cidade precisa crescer com iniciativas como esta, o desenvolvimento também encurta distâncias”, compartilhou. Para o coronel aviador David Alcoforado, comandante da BASM, a iniciativa das lideranças merece parabéns. O comandante também abordou o processo de concessão da operacionalização do aeroporto pela Prefeitura. “Este é um processo que está em tramitação, mas deste modo o Executivo poderá captar recursos e investir na infraestrutura”, concluiu.

Também integraram a mesa de autoridades o vereador Sergio Cechin, representando a Câmara Municipal, a reitora do Centro Universitário Franciscano, Irani Rupolo, o comandante da 3ª DE, general Geraldo Antonio Miotto, o vice-reitor da UFSM, Dalvan Reinert, e o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Wilson Serro.

 


 

Texto: Maria Luiza Guerra

Fotos: João Alves/Assessoria de Imprensa

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial