Inicial > Notícias > Prefeitura mantém serviços essenciais durante o...

Notícias

28/12/2012 28/12/2012 17h27m

Prefeitura mantém serviços essenciais durante o feriadão de Ano Novo. Confira


UPA é um dos serviços que seguem disponíveis no Feriadão de Ano Novo - Foto: Arquivo Prefeitura

Em decorrência do feriado de Ano Novo, na terça-feira (1), foi decretado ponto facultativo nos órgãos do Município na próxima segunda-feira (31), conforme Decreto Municipal assinado pelo vice-prefeito Dr. José Haidar Farret. Nestes dias não haverá expediente administrativo na Prefeitura de Santa Maria. No entanto, a população não ficará desassistida, sendo mantidos os serviços essenciais, como o atendimento à saúde, nos Prontos Atendimentos Municipais, limpeza urbana, albergue, e Gerência Municipal de Trânsito.

Confira os serviços:

 

Educação


Como o calendário escolar encerrou no último dia 21, as escolas da rede municipais de ensino não tem nenhum tipo de programação externa, devendo retornar após o dia 02 de dezembro.

Saúde


Assim como no final de semana, na segunda e na terça-feira não haverá atendimento ao público nas Unidades Básicas de Saúde do Município. As Unidades Móveis de Saúde que já estão com as atividades suspensas, retornam em fevereiro. No entanto, a comunidade terá à disposição as Unidades de Pronto Atendimento PA do Patronato, PA Ruben Noal (Bairro Tancredo Neves) e UPA (junto à Casa de Saúde). Da mesma forma, as ambulâncias do SAMU podem ser chamadas através da Central de Regulação, pelo número 192.

Controle e Mobilidade Urbana


O expediente interno, bem como o atendimento às ocorrências pela Gerência Municipal de Trânsito (GMT) permanece durante o feriadão. Os setores de semáforos, sinalização e fiscalização de trânsito funcionarão normalmente. O telefone de plantão do GMT é 3921-7092.

Atendimento aos Turistas (CATs)


Os turistas que chegarem a Santa Maria para o feriadão não ficarão sem atendimento durante o final de semana e a véspera de Ano Novo, na segunda-feira (31). Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs), localizados na Estação Rodoviária, Avenida Rio Branco funcionarão em horário normal. O atendimento no CAT da Rodoviária é das 15h às 20h no fim de semana e das 10h às 16h no dia 31. Já o CAT da Avenida Rio Branco funciona das 11h às 16h no fim de semana e das 10h às 16 no dia 31. Na terça-feira (01), feriado, os CAT’s não abrem.

Ônibus Turístico de Santa Maria


O passeio pelos pontos turísticos de Santa Maria, que acontece todo sábado, no Ônibus Linha Turismo, acontece normalmente no dia 29. Interessados devem entrar em contato até ao meio-dia pelos telefones 08006424802 ou 9159-8732. Em caso de chuva, o passeio será cancelado.
 

Recolhimento de Lixo


A Secretaria de Proteção Ambiental informa que o serviço de recolhimento de lixo conteinerizado funcionará normalmente no feriado e no final de semana. Porém o recolhimento convencional, nos bairros será alterado, sendo antecipado para o domingo a coleta de segunda-feira. E para segunda-feira a coleta de terça.

Casa de Passagem para Adultos


O Albergue Municipal, localizado na Rua 7 de Setembro, nº 806, abre normalmente, 24h por dia. O telefone é 3026-6771.

Restaurante Popular


O Restaurante Popular não realizará expediente entre o sábado (29) e a terça-feira (01) em virtude do feriadão de Natal.

Texto: Guilherme Bicca e Karohelen Dias
Foto: Arquivo Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial