Inicial > Notícias > Empreendedor, prefeito fala sobre políticas de...

Notícias

04/12/2012 04/12/2012 17h42m

Empreendedor, prefeito fala sobre políticas de desenvolvimento de Santa Maria em Fórum de Gestão Pública


Prefeito Cezar Schirmer apresentou as políticas públicas de desenvolvimento de Santa Maria em painel durante V Fórum de Gestão Pública, em Porto Alegre / Foto: Felipe Pires/Prefeitura

Referência em desenvolvimento econômico para o Rio Grande do Sul (RS), Santa Maria desponta como um Município modelo em atração de negócios e geração de emprego e renda no Estado. E, para apresentar as políticas públicas de desenvolvimento, que fizeram com que a cidade conquistasse o prêmio “Prefeito Empreendedor”, em abril deste ano, o prefeito Cezar Schirmer palestrou no “V Fórum de Gestão Pública”, promovido pelo Sebrae, em Porto Alegre, nessa terça-feira (4).

Durante sua exposição, no “Painel com Prefeitos Empreendedores”, o chefe do Executivo falou sobre o cenário econômico do Brasil e do Estado, pequenos negócios, incremento do desenvolvimento local e desafios da gestão pública. “Foi possível mostrar o que realizamos na cidade. Apresentando as ações nos setores industrial, turístico e agrícola, além das medidas de apoio ao desenvolvimento, geração de empregos e incentivo a pequenas empresas”, salientou Schirmer.

Mediado pelo jornalista Lasier Martins, o “Painel com Prefeitos Empreendedores” ainda contou com a exposição dos prefeitos de Farroupilha (RS), Ademir Baretta, e de São Sebastião da Grama (SP), Emilio Bizon Neto. A quinta edição do “Fórum de Gestão Pública” aconteceu no Centro de Eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre, que recebeu aproximadamente 400 pessoas, entre prefeitos, secretários e autoridades políticas do Rio Grande do Sul e tem a parceria da Fecomercio e Governo do Estado.

Saiba mais

Em abril deste ano, Santa Maria foi agraciada com o prêmio “Prefeito Empreendedor – Loureiro da Silva”, edição 2012, por possuir a melhor política de desenvolvimento entre as médias e grandes cidades do RS. A cidade, que inicialmente disputava nas categorias “Desenvolvimento Rural” e “Apoio à Formalização de Pequenos Negócios”, conquistou o reconhecimento máximo do Sebrae e superou outros 33 municípios do Estado.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santa Maria

Foto: Felipe Pires

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial