Inicial > Notícias > Em reunião do Fórum das entidades,...

Notícias

29/10/2012 29/10/2012 16h32m

Em reunião do Fórum das entidades, prefeito discute reestruturação de governo com o setor empresarial


Durante encontro, prefeito Schirmer exaltou a necessidade da participação da sociedade civil organizada na administração pública. Foto: Felipe Pires/Prefeitura

O prefeito Cezar Schirmer voltou-se a reunir com os empresários santa-marienses para ouvir sugestões e discutir melhorias na administração pública. À convite do presidente do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria (FEESM), Souvenir Machado, o chefe do Executivo participou da tradicional reunião-almoço do fórum, nesta segunda-feira (29), e apresentou suas propostas para os próximos quatro anos de governo. O encontro, que aconteceu no Restaurante Augusto, reuniu cerca de 30 empresários da cidade.

Durante cerca de duas horas, o prefeito falou sobre os planos e projetos de gestão, destacou os altos índices de aprovação do governo e exaltou a necessidade da participação da sociedade civil organizada na administração pública. “Quanto mais nós todos pegarmos juntos, na mesma direção, vamos melhorando a nossa cidade. Eu quero fazer um governo diferente, no sentido de fazer o que já estamos fazendo num patamar de exigência superior, construindo uma cidade ainda melhor com a participação de todos”, frisou Schirmer.

Entre outros assuntos, o chefe do Executivo discutiu e ouviu as sugestões dos empresários para a reestruturação das secretarias e autarquia de município. “Estamos fazendo um esforço gigante para consolidar as ações que estão em andamento. E, para isso, precisamos rediscutir a estrutura da administração com a comunidade”, salientou. Schirmer ainda falou sobre o orçamento municipal, aeroporto civil, travessia urbana, sossego público, segurança, vandalismo, criminalidade e educação.

Na oportunidade, ainda, o prefeito entregou ao presidente do Fórum, Souvenir Machado, o Plano de Governo, que foi construído ao longo do processo eleitoral, a partir de sugestões da comunidade e dos setores organizados, e que norteará as ações e o planejamento urbano de Santa Maria na próxima gestão. “A cidade não é do prefeito. A cidade é de todos. E, se é de todos, todos tem que dar a sua contribuição”, finalizou o Schirmer.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Felipe Pires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial