Notícias

16/10/2012 16/10/2012 14h13m

Defesa Civil percorre bairros, na manhã desta terça, e avalia os danos causados pelo vendaval


A Defesa Civil percorreu, na manhã desta terça-feira (16), diversas localidades de Santa Maria para avaliar e encaminhar solução para os problemas causados pelo vento, na noite de segunda-feira (15).

A primeira residência visitada foi a da aposentada Sirlei Rodrigues, na Rua José Sarture, na Vila Caramelo. O telhado da cozinha foi atingido pela parede do prédio em construção que fica ao lado da residência. “Fizemos um acordo com a família, vamos pagar por todos os prejuízos”, afirma o dono do prédio Everson da Silva. Dona Sirlei, apesar do susto, se diz tranquila por todos estarem bem e ninguém ter se ferido.

O segundo destino da Defesa Civil foi o Bairro Urlândia. A casa de Dona Elci Regina fica na Rua Carlos Hur e também foi atingida por uma parede da casa vizinha. “Eu estava no quarto com o cachorro e tive que entrar em baixo da cama para me proteger”, conta a dona de casa, ainda assustada com o ocorrido. “Graça a Deus estou bem”, conclui. O motorista Gilberto Dutra, dono da casa vizinha de Elci Regina, se comprometeu a arcar com os prejuízos causados pelo desabamento.

O risco de queda de uma árvore sobre uma residência foi o que levou a Defesa Civil ao último destino da manhã. A ocorrência é na Rua Silva Jardim, Bairro Centro, e a residência que pode ser atingida é da aposentada Zamir Garcia. O eucalipto, que está inclinado sobre a casa, está sendo avaliado pelo Corpo de Bombeiros para a realização do corte, ainda nesta terça-feira. “Apesar das circunstâncias, o saldo foi positivo, já que as ocorrências foram graves, mas não houve nenhum ferido. O nosso papel agora é auxiliar essas famílias”, conclui o coordenador da Defesa Civil Municipal, Cladmir Nascimento.

 


Texto: Acad. Jorn. Anarayna Barreto
Fotos: João Vilnei
Edição: Jorn. Vera Jacques


 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial