Inicial > Notícias > Internet pública gratuita disponível para a...

Notícias

03/08/2012 06/08/2012 08h49m

Internet pública gratuita disponível para a população na Praça do Mallet e no Calçadão Salvador Isaia


De acordo com o secretário Lemos, internet gratuita em locais públicos é um desejo da Administração Municipal em fornecer meios do cidadão se inserir no mundo / Foto: João Alves

Uma semana após ter inaugurado o sistema de internet disponibilizada pública e gratuitamente, de forma experimental, na Praça do Mallet, localizada no Bairro Passo da Areia, a Prefeitura Municipal já libera o sinal wi-fi em mais um logradouro público. Dessa vez o Calçadão Salvador Isaía, no centro da cidade.

Segundo o secretário de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Luiz Alberto Flores, o sistema funciona a partir dessa sexta-feira (3). “O Calçadão já tem uma rede sem fio com acesso gratuito. As pessoas já podem navegar na internet, pois o sistema já está funcionando sem problemas e sem interrupções. Falta apenas a sinalização para que as pessoas tomem conhecimento do serviço”, afirma Flores.

Por se tratar de um período experimental, as conexões possuem tempo de conexão restrito, conforme explica o secretário. “Qualquer pessoa pode se conectar, por até uma hora diária para cada equipamento. Por se tratar de um projeto piloto nós precisamos limitar o número de conexões simultâneas e medir isso. Obviamente essa situação será modificada, quando passarmos a operar normalmente e em definitivo”, explica.

De acordo com o secretário de Município de Gestão e Modernização Administrativa, Antônio Carlos Vale de Lemos, um dos responsáveis pela implantação do sistema, a internet pública gratuita faz parte de um projeto maior que prevê conexão aberta em mais logradouros públicos municipais e também uma rede capaz de interligar os sistemas de escolas, bibliotecas, postos de saúde e demais órgãos municipais com a Prefeitura, o que tornará mais ágeis, eficientes e seguros os serviços prestados pela Prefeitura à população. “A Internet Para Todos é fruto de um desejo que a atual Administração tem de disponibilizar ferramentas para que o cidadão santa-mariense possa se inserir no mundo", diz Lemos.

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial