Inicial > Notícias > Centro de Eventos de Santa Maria...

Notícias

31/07/2012 31/07/2012 14h44m

Centro de Eventos de Santa Maria receberá cobertura metálica de seis mil metros quadrados


Após a montagem dos seis mil metros quadrados de estrutura metálica, ocorre o telhamento. Processo que demora cerca de mais quinze dias, devido à extensão da área

O mês de agosto reserva novidades para a construção do novo Centro de Eventos de Santa Maria, cujas obras foram retomadas em maio. Com a segunda etapa em fase de conclusão, uma delegação formada por engenheiros fiscais da Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços segue, dentro de alguns dias, para Santa Catarina a fim de avalizar a estrutura metálica projetada para o local, e que compreende a terceira etapa.

A segunda etapa compõe toda a parte de concreto do Centro de Eventos e, restando, apenas, a última pré-lage, inicia-se a preparação para o início da terceira etapa, constituída de toda a estrutura espacial metálica, cuja montagem, segundo o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, José Antônio de Azevedo, pode ser considerada um processo rápido.

“A diligência da Prefeitura vai até a empresa licitada onde a estrutura está sendo fabricada e fiscaliza todos os itens, para averiguar a qualidade da solda, por exemplo. Então a vinda do material é liberada e, depois da chegada leva cerca de 20 dias para a montagem”, informa Azevedo.

Após a montagem dos seis mil metros quadrados de estrutura metálica, ocorre o telhamento. Processo que demora cerca de mais quinze dias, devido à extensão da área e complexidade do sistema de telhas, adotado para garantir mais segurança e durabilidade ao prédio. O próximo passo, que compreende a finalização dos sanitários, pintura geral e instalação elétrica, terá os serviços licitados em outubro.

Mais de R$ 8 milhões investidos no complexo
Para a obra de construção do Centro de Eventos de Santa Maria, que compreende uma área total de 9 mil metros quadrados, estão sendo investidos mais de R$ 8 milhões, entre recursos captados pelo Município junto ao Ministério do Turismo e o restante advindo de contrapartida da Prefeitura.

Cidade ganha espaço referência
Para a população, futuros usuários do espaço, mais do que as etapas de construção e materiais utilizados, o que importa é o que o local irá oferecer. O projeto, executado pelo Escritório da Cidade em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), prevê um anfiteatro de 900 lugares, sendo 15 para pessoas com deficiência, equipado com camarins e sanitários; estacionamento com 250 vagas; praça de alimentação com seis espaços para locação; e salão multiuso de cinco mil metros quadrados que pode ser destinado para shows, exposições e etc.

Texto: Guilherme Bicca

Fotos: João Alves/Prefeitura de Santa Maria

Jornalista responsável: Fabricio Minussi

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial