Inicial > Notícias > Feira do Livro 2012: abre, neste...

Notícias

27/04/2012 27/04/2012 18h13m

Feira do Livro 2012: abre, neste sábado (28), o maior evento literário da região Centro do RS


A solenidade de abertura da Feira do Livro 2012 acontecerá neste sábado (28), às 11h, no palco principal da Praça Saldanha Marinho. Em 2012, serão 112 lançamentos de livros, sendo 20 infantis e 92 diversos. O evento literário é considerado o maior do centro do Estado e recebe milhares de pessoas no logradouro do centro da cidade. Segundo a assessoria de imprensa da Feira, os números superam os de 2011, quando foram lançados 97 livros.

Na cerimônia de abertura, além do Patrono Pedro Brum Santos, estará presente Aécio César, filho do Homenageado Romeu Beltrão. Presença confirmada também da Educadora Homenageada, Maria Luiza Ritzel Remédios. As personalidades de destaque foram oficialmente apresentadas no dia 17 de abril, na solenidade de lançamento da Feira, no Salão Nobre do edifício do prédio João Fontoura Borges. A Feira do Livro estará aberta ao público de domingo a sexta-feira, das 13h às 21h, e aos sábados, das 10h às 21h.

Os lançamentos dos títulos infantis acontecerão das 14h às 16h30 e os demais livros das 17h30 às 19h. A agenda para os santa-marienses acompanharem as atrações do Livro Livre inicia às 19h30. Confira os horários da programação do Espaço Criança no documento em anexo. A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, UNIFRA, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, SESC-RS e SESI-RS.


Homenageados

O Patrono da edição 2012 do evento é o escritor e professor de Literatura do curso de Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Pedro Brum Santos, autor de quase quatro dezenas de publicações, entre livros, capítulos de livros, artigos de caráter acadêmico e cronista do jornal A Razão. O Homenageado é o historiador Romeu Beltrão, autor de uma das mais importantes obras sobre a história de Santa Maria, além de inúmeros artigos científicos e crônicas em jornais da região.

Já a Educadora Homenageada é a professora santa-mariense Maria Luiza Ritzel Remédios, graduada pela FIC (atual Centro Universitário Franciscano - Unifra), aposentada da UFSM e atuante na Pós-Graduação em Letras da PUC-RS. Mais informações podem ser obtidas na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, pelo telefone (55) 3218-1396, ou na Secretaria de Município da Educação (Smed), pelo (55) 3223-5066.


Texto: Maria Luiza Guerra - com informações da Assessoria de Imprensa da Feira do Livro
Foto: Assessoria de Imprensa da Feira do Livro

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial