Inicial > Notícias > Empresa Trip estuda possibilidade de operar...

Notícias

24/04/2012 24/04/2012 17h19m

Empresa Trip estuda possibilidade de operar com linhas aéreas regulares para SP a partir de SM


Prefeito esteve reunido com a direção da companhia aérea nesta terça-feira. Foto: Divulgação/PMSM

O prefeito Cezar Schirmer, o diretor de Gabinete, Rogério de Assis Brasil, e o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Luiz Fernando Pacheco, estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (24), com a direção da Trip Linhas Aereas, em São Paulo. A oportunidade serviu para ampliar as tratativas com vistas a possibilidade de que a companhia passe a operar com linhas regulares, de Santa Maria para São Paulo. Participaram do encontro o diretor de Planejamento da Trip, Carlos Alberto Bourguignon; o diretor de Marketing e Venda da empresa, Evaristo Mascarenhas, e o comandante Luis Felipe Barros, santa-mariense que por muitos anos atuou com piloto de linhas internacionais.

Schirmer lembrou que outros contatos já foram feitos junto às empresas Azul, NHT e Passaredo, também no sentido de implantar linhas regulares para São Paulo a partir de Santa Maria. O prefeito disse ter ficado muito satisfeito com a postura dos diretores da Trip, que atualmente figura como a maior companhia aérea regional da América do Sul. “Trata-se de uma empresa em franca expansão e que atende linhas regionais. Esse foi um contato de aproximação e procuramos transmitir aos diretores da Trip que a linha é uma necessidade”, comentou Schirmer.

Durante o encontro os diretores da companhia aérea perguntaram sobre o potencial de demanda para atender a operações diárias a partir de Santa Maria. Schirmer rebateu apresentando o perfil de Santa Maria, que possui oito universidade e vasto contingente militar, mas reforçou que a linha para São Paulo visa atender a toda uma demanda regional, a partir da fronteira Oeste.

“Vamos apresentar à Trip, assim como fizemos com as outras companhias aéreas os números que confirmam a demanda regional. Além disso, eles querem dados mais precisos com relação ao clima e outros aspectos técnicos. De posse dessas informações, eles analisarão a possibilidade de operar com linhas regulares a partir de Santa Maria”, explicou o prefeito.

Fundada em 1998, a TRIP Linhas Aéreas é controlada de forma igualitária pelos Grupos Caprioli (www.caprioliturismo.com.br) e Águia Branca (www.gab.com.br), cujas tradições e histórias fazem parte do transporte de passageiros no Brasil. Em setembro de 2008, estabeleceu sociedade com a norte-americana SkyWest Inc. (www.skywest.com/skywinc) – holding detentora das companhias SkyWest Airlines e Atlantic Southeast Airlines (ASA) - que juntas são a maior operadora da aviação regional do mundo. A Trip possui 3.400 colaboradores, opera com 56 aeronaves e atende a 88 cidades em todas as regiões brasileiras. Atualmente, opera com as aeronaves ATR 42, ATR 72 e os jatos Embraer 175 e Embraer 190, com capacidade para 47, 68, 86 e 110 lugares, respectivamente.

Complexo Industrial de Defesa
Nesta quarta-feira (25) o prefeito Cezar Schirmer participa do Rafale Technology Workshop: Oportunidades para o Rio Grande do Sul, que acontecerá na Sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), no Espaço COMPET. O principal foco do evento é incentivar as parcerias industriais, transferência de tecnologia e de acordos bilaterais em benefício da indústria, centros de pesquisa e de formação no Brasil. Organizam o evento a Gerência Técnica e de Suporte aos Conselhos Temáticos (GETEC) e o Comitê Gaúcho da Industria de Defesa e Segurança (COMDEFESA).

Texto: Fabricio Minussi
Fotos: Divulgação/PMSM
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial