Inicial > Notícias > Semana do Consumidor encerra nesta quinta...

Notícias

28/03/2012 28/03/2012 16h10m

Semana do Consumidor encerra nesta quinta (29) com lançamento de Revista da Turma da Mônica


A 4ª Semana do Consumidor, organizada pelo Procon/SM com a participação do Curso de Direito da Unifra, encerra nesta quinta (29) com a apresentação à comunidade da revista da Turma da Mônica, organizada pelo maior cartunista do Brasil, Maurício de Souza. A publicação trata a temática do superindividamento, através de uma história em quadrinhos com o envolvimento dos personagens da revista infantil. O ato de lançamento, que acontecerá às 17h30, no Gabinete do Prefeito Cezar Schirmer, localizado no Edifício João Fontoura Borges (SUCV), terá a presença do chefe do Executivo e do coordenador do Procon/SM, Vitor Hugo do Amaral Ferreira.

O coordenador do Procon/SM explica que essa atividade demonstra o envolvimento do Procon/SM com as escolas do município, tanto as da rede municipal, quanto estadual e também as instituições particulares. A programação alusiva à Semana do Consumidor iniciou em 15 de março, data em que se comemorou o Dia Mundial do Consumidor.

Durante este período, houve exposição fotográfica com o tema do consumo sustentável; lançamento dos projetos “Prevenção e Tratamento das Questões do Superendividamento no município de Santa Maria” (3ª edição) e “Educação para o Consumo - Consumo Responsável, Consumo Sustentável” ( 2ª edição). Já no último sábado (24), o Procon/SM foi até o Calçadão Salvador Isaía prestar atendimento e levar informações à comunidade. Uma equipe, formada por alunos do curso de Direito e pelo coordenador do Procon, distribuíram material informativo da Campanha de Educação para o Consumo.

O Procon/SM, que faz parte da Coordenadoria de Defesa do Consumidor, órgão ligado ao Gabinete do Prefeito, é uma iniciativa do Governo Municipal, criada a partir de 2002, através de lei proposta pelo Executivo. Já a execução do Procon/Ensino, um convênio entre a Prefeitura e a Unifra, se deu a partir de 2004. O Procon está localizado na Avenida Rio Branco com a Rua Silva Jardim, no antigo Hotel Glória, com atendimento ao público externo de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio.

 

Texto: Jorn. Vera Jacques
 

 


 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial