Notícias

18/03/2012 18/03/2012 17h28m

Barão do Itararé leva 10 em todos os quesitos e é a grande campeã do Carnaval de Santa Maria de 2012


Uma escola nota 10. É o que se pode dizer da grande campeã do Carnaval de Rua de Santa Maria em 2012. A Barão do Itararé tirou a nota máxima em todos os quesitos e conquistou o grande prêmio. A agremiação, que levou para a avenida o samba enredo “A Barão Traz o Ilê Ayê da Cidade do Axé” surpreendeu com um belo desfile repleto de fantasias elaboradas e coloriu a passarela do samba com as cores dos orixás africanos.

Além do grande título, a Barão conquistou ainda seis dos oito estandartes de ouro, sendo premiada nos quesitos Intérprete, Passistas, Comissão de Frente, Ala das Baianas, Bateria e Melhor Carnavalesco – Mestre Zinho, este, por sua vez, visivelmente emocionado, dedicou o título a toda a comunidade que faz o carnaval de Santa Maria.

“Este título estava engasgado há 20 anos e eu o dedico primeiramente ao meu irmão e a toda comunidade de Santa Maria. Quero agradecer também à secretária Iara e ao prefeito Schirmer que não mediram esforços para que o carnaval tomasse a dimensão que tomou hoje. E eu afirmo com convicção ao nosso prefeito que a Barão está com ele, e que ano que vem faremos um carnaval ainda melhor que este” afirmou Zinho.
O segundo lugar ficou com da Império da Zona Norte, que falou em seu enredo sobre o meio ambiente e levantou a arquibancada durante sua passagem. O terceiro lugar ficou a cargo da Unidos do Itaimbé, que homenageou o centenário do Riograndense Futebol Clube e mostrou a forte ligação entre o samba e o futebol.

Consagrando as folias de momo na cidade a secretária Iara Druzian reiterou que este foi um dos maiores carnavais que a cidade já teve. “Quero agradecer aos presidentes de todas as escolas de samba que entenderam o recado do prefeito Cezar Schirmer, que era de união”. Iara acrescentou que tudo que foi feito foi para que Santa Maria tivesse o maior carnaval de sua história e os objetivos foram atingidos. “No ano que vem teremos uma festa ainda maior que esta” projetou a secretária.

E o carnaval não termina por ai, na noite deste domingo (18) as escolas campeãs desfilam novamente pela Avenida Liberdade e recebem suas respectivas premiações. Segundo o prefeito Cezar Schirmer, os desfiles deste ano mostraram de uma forma bem clara a excelência e a qualidade do carnaval de rua no município.
“Santa Maria dá, através de seu carnaval de rua, com a participação de todas as escolas de samba, um exemplo de que somando e multiplicando todos os objetivos são alcançados. Quero deixar uma mensagem de alegria, pois esta é a essência do carnaval. E também a certeza de que em 2013 vamos trabalhar para consolidar Santa Maria como a segunda potência do carnaval do Rio Grande do Sul” finalizou o prefeito.

Classificação das escolas

1º lugar: Barão do Itararé – 200 pontos
2º lugar: Império da Zona Norte – 197,9 pontos
3º lugar: Unidos do Itaimbé – 194,1 pontos
4º lugar: Vila Brasil – 192,4 pontos
5º lugar: Trevo de Ouro – 190,1 pontos
6º lugar: Mocidade Independente das Dores – 186,9 pontos
7º lugar: Unidos de Camobi – 174,9
8º lugar: Imperatriz Academia do Samba – 172,8 pontos

Estandarte de Ouro

Samba Enredo: Unidos do Itaimbé
Intérprete: Mestre Zinho – Barão do Itararé
Passistas: Barão do Itararé
Mestre Sala e Porta Bandeira: Evandro Barbosa e Fabiana Almeida – Vila Brasil
Comissão de Frente: Barão do Itararé
Ala das Baianas: Barão do Itararé
Bateria: Barão do Itararé
Melhor Carnavalesco: Barão do Itararé


Texto: Thassiani Porto
Fotos: João Alves

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial