Licitação: empresas já podem se habilitar às obras de asfaltamento de ruas do entorno da Gare

03/02/2012 | atualizado às 16h42m


Rua Borges do Canto deve ser asfaltada até o final do ano / Foto: João Vilnei

O projeto global de construção do Viaduto da Gare está próximo de ser concluído pelo Executivo. Isso porque a Prefeitura abriu o edital de licitação para a recuperação de três vias no entorno da passagem inferior da Avenida Rio Branco – última etapa do projeto. As empresas que se habilitarem em participar da concorrência têm até o final de fevereiro para apresentarem suas propostas junto à Administração Municipal. A abertura dos envelopes será realizada no dia 1º de março.

De acordo com o edital, serão asfaltadas as ruas Borges do Canto, entre a Sete de Setembro e Assis Brasil; Doutor Luiz Mallo, entre a Borges do Canto e Marechal Deodoro; e Avenida Itaimbé, entre a Sete de Setembro e Travessa Ferreira. Para a execução das obras serão aplicados, inicialmente, cerca de R$ 1 milhão – recursos provenientes de economias feitas pela Prefeitura no decorrer das etapas da construção do Viaduto da Gare.

O valor global para a construção do viaduto era de aproximadamente R$ 5 milhões, oriundos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Porém, com a economia do Executivo foi possível fazer obras no entorno da passagem. Caso houver necessidade, a Prefeitura pode garantir a contrapartida para a continuação do asfaltamento das vias.

A abertura dos envelopes será realizada na Sala da Central de Compras e Licitações, no 2º andar do Centro Administrativo Municipal, às 9h. O edital está disponível na seção “Licitações”, no site oficial da Prefeitura de Santa Maria. Mais informações pelo telefone (55) 3921-7100.

Texto: Luiz Otávio Prates
Fotos: João Vilnei

Imagens