Inicial > Notícias > Santa Maria finalista para receber fábrica...

Notícias

21/11/2011 21/11/2011 17h12m

Santa Maria finalista para receber fábrica de elevadores da gigante coreana Hyundai


O anúncio foi feito de forma oficial nesta segunda-feira (21), em Porto Alegre, por três integrantes da direção da Hyundai Group. Santa Maria, São Leopoldo e Novo Hamburgo são as cidades finalistas para receber os investimentos de uma fábrica de elevadores no Rio Grande do Sul. A gigante coreana também formalizou ao governador Tarso Genro que em janeiro irá anunciar a cidade onde a Hyundai irá se instalar. O prefeito Cezar Schirmer recebeu a informação com cautela na manhã desta segunda-feira.

“Fomos à Coréia do Sul no primeiro semestre a convite do governador Tarso Genro. Formalizamos o interesse em receber a fábrica de elevadores, mas também entendemos que outros municípios também têm o mesmo interesse. A direção da Hyundai atendeu ao nosso pedido e esteve em Santa Maria no final de setembro, conhecendo a cidade e suas potencialidades. Estamos fazendo o nosso papel, divulgando o município aos investidores”, disse Schirmer.

Já os diretores da Hyundai que estão em Porto Alegre disseram estar otimistas com o futuro do empreendimento no RS e de olho nas oportunidades de negócios que podem surgir por conta da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Os investidores não dão detalhes da planta que pretendem erguer no RS, mas o que se tem como certo é que a cidade escolhida também deverá receber um pacote de empresas e mais investimentos na área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

 

Texto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de SM
Foto: Arquivo
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial