Inicial > Notícias > Prefeitura notifica invasores de área verde...

Notícias

21/11/2011 21/11/2011 17h58m

Prefeitura notifica invasores de área verde na região Oeste e identifica dupla acusada de vender lotes


Uma ação da Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária (SMH) realizada na manhã desta segunda-feira (21) notificou cerca de 20 pessoas que ocuparam áreas verdes da Nova Santa Marta, região Oeste da cidade, e identificou dois indivíduos acusados de comercializarem lotes para famílias de Porto Alegre, Passo Fundo e municípios vizinhos.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil que abrirá inquérito para apurar os fatos levantados pela Prefeitura e testemunhados pelas próprias vítimas dos estelionatários. “Não iremos admitir, em hipótese alguma, a ocupação de áreas verdes da cidade e muito menos a atuação destes grileiros”, disparou o secretário Sérgio Cechin. Segundo ele, cada lote estaria sendo vendido ao custo de R$ 1 mil e R$ 5 mil.

Durante a notificação realizada pela Prefeitura, os ocupantes da área verde foram informados sobre o prazo de 30 dias para desocuparem o local. Da mesma forma, a SMH esclareceu que a Prefeitura possui uma política habitacional que em dois anos e meio já contemplou cerca de duas mil famílias e que a meta até o final de 2012 é garantir moradia para quatro mil santa-marienses.

Já se encontram em fase final de licitação outras 450 residências que serão construídas nas vilas Brenner e Lorenzi, também contemplando famílias de baixa renda com recursos do PAC. “Os projetos existem, estão sendo executados e as inscrições para os interessados estão abertas. Basta comparecer na sede da secretaria que fica no Centro Administrativo Municipal na Rua Venâncio Aires”, explicou Cechin.

Na ação realizada na manhã desta segunda-feira também foram removidas cercas que delimitavam lotes prontos para serem ocupados. Da mesma forma foram desfeitos alguns alicerces e princípios de construções verificadas na área verde da Nova Santa Marta. “Lamentamos esse tipo de situação, mas não podemos permitir admitir que áreas da municipalidade sejam ocupadas, da forma como estamos verificando na Nova Santa Marta. A cidade tem lei e ela será cumprida”, concluiu o secretário Cechin.

Fotos: João Vilnei

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial