Notícias

11/11/2011 11/11/2011 17h43m

Natal do Coração: confecção dos adornos está na fase final. Trabalho segue durante feriado


O espírito natalino promete invadir a cidade nos próximos dias. As confecções das peças fabricadas com garrafas pet, que irão enfeitar as ruas e praças de Santa Maria, estão em fase de finalização. Para isto, a produção de bolas, anjos e árvores na Fábrica de Natal foram intensificadas.

Equipes com mais de 100 voluntários participam da confecção dos ornamentos em um pavilhão em anexo ao Estádio Presidente Vargas. O trabalho acontece em três turnos – das 8h às 12h, das 13h30 às 17h30, das 18 às 22h - de segunda-feira a domingo, e também será realizado no feriado do dia 15 de novembro.

De acordo com secretário adjunto da Secretaria de Município de Turismo, Rafael Ruviaro, a organização ainda necessita de voluntários que possam auxiliar nos trabalhos executados na Fábrica e também de doações de garrafas pet. Para participar do projeto, basta comparecer no local em um dos três turnos. Na confecção das folhas de uma árvore de natal de 12 metros de altura, que será instalada no centro da cidade, foram utilizadas 42 mil garrafas pet, destacou Ruviaro.

Na última semana, uma equipe do projeto iniciou a parte elétrica para a colocação das luzes na Praça Saldanha Marinho e do seu entorno. Pelo cronograma da organização do projeto, na próxima sexta-feira (18) será inaugurada a decoração da área central da cidade.

A campanha Natal do Coração, Uma história de Amor é coordenada pelo Gabinete da Primeira Dama Fátima Schirmer e conta com diversos parceiros (confira). Os enfeites, feitos a partir de garrafas PET, estão sendo elaborados desde o início de setembro.

Apoiadores da campanha
O Natal do Coração 2011 é um projeto idealizado pelo prefeito Cezar Schirmer e pela primeira-dama Fátima Schirmer, com a parceria de várias secretarias de município, como a pasta do Turismo, Proteção Ambiental, Cultura, Educação e Ação Comunitária. Além disso, está aliada ao projeto a Câmara de Dirigentes Lojistas de SM (CDL) e os veículos de comunicação (TV Pampa, Jornal A Razão e Rádio Santamariense). A CVI Refrigerantes, também é parceira e tem fornecido garrafas PET desde o início do projeto.

Locais de coleta das garrafas
- Centro Desportivo Municipal (Farrezão)
-SESC Santa Maria
- Shopping Independência
- E. C. Internacional de Santa Maria (Fábrica de Natal)
- Gare da Viação Férrea (Secretaria de Município da Cultura)
- Ginásio do Oreco (Cohab Tancredo Neves)
- Ginásio do Guarany Atlântico (Salgado Filho)
- CTG Sentinela da Querência (Camobi)
- Campus da Unifra.
- Escolas da Rede Municipal.
- Hotéis e Restaurantes associados à AHTURR e Sindicato dos Hotéis.

 

Texto: Mayura Leal

Foto: Arquivo
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial